Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Miro

Problemas com Taxa de Rejeição

Recommended Posts

Até o dia 5 de Fevereiro eu possuía em meu site uma taxa de rejeição baixíssima. Sem qualquer tipo de alteração, repito, nenhum tipo de alteração, seja do código, plugins etc. A taxa de rejeição disparou de um dia pro outro para mais de 60%. Eu simplesmente não entendo o que aconteceu, alguém tem alguma ideia do problema?

  • Não houve variação nos acessos diários.
  • Não houve divulgação em agregadores de links.

53807243333335673563315.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu algo semelhante comigo. Mas não sei se é o seu caso.

 

A taxa é uma média das taxas de rejeição dos seus artigos. Pode acontecer de algum artigo seu ter um certo destaque e atenção por conta de alguma ocasião especial ou outro fator externo. Por exemplo, um artigo com dicas voltadas para a Páscoa pode ter uma taxa de rejeição menor na páscoa. Não sei o nicho, nem o conteúdo do seu blog, mas pode ser um dos motivos.

 

Outra coisa que pode ter acontecido é alguma atualização no analitycs da forma com que ele calcula a taxa. Mas não estou sabendo de nada.

 

Acho que eu posso não ter ajudado, de qualquer forma, Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri que ocorria o seguinte:

 

No próprio tema que havia comprado no ThemeForest, onde eu precisava apenas adicionar o ID do Analytics (UA-XXXXX), havia um script que informava ao GA que a pessoa ainda estava na página, ele gerava uma espécie de interação.

 

Não causava aumento de page view, nem nada a mais exceto redução da taxa de rejeição.

 

o Script é o seguinte:

 

var _gaq=_gaq||[];(function(tos){window.setInterval(function(){tos=(function(t){return t[0]==50?(parseInt(t[1])+1)+':00':(t[1]||'0')+':'+(parseInt(t[0])+10);})(tos.split(':').reverse());window.pageTracker?pageTracker._trackEvent('Time','Log',tos):_gaq.push(['_trackEvent','Time','Log',tos]);},10000);})('00');

.

Quando eu passei a colocar o código do Analytics manualmente direto no código, esse script passou a não funcionar mais, logo, aumentando a taxa de rejeição de um dia pro outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.