Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reebr

Problema ao "tentar" instalar a API gtk

Recommended Posts

E aí :)

Alguém aqui utiliza a api gtk? Se sim, poderia me explicar como instalar e configurá-la corretamente (ou recomendar algum site que o faça) ? Estou tendo problemas, unzipei o arquivo e colei o diretório da pasta bin na variavel de ambiente path, o que é preciso fazer agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ajudou muito cara. Até a parte de criar a pasta para colocar os arquivos da API eu tinha feito. Surgiu mais uma dúvida agora: Se especificar o caminho onde estão os arquivos da GTK (na variável de ambiente), qualquer IDE pode encontrá-la?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas acredito que sim.

O mais garantido seria colocar na configuração do projeto o caminho da biblioteca.

Não sei qual IDE estás usando, mas o visual studio tem uma opção onde tu configura esses caminhos para qualquer projeto:

http://www.pontov.com.br/site/index.php/cpp/41-visual-c/292-configurando-o-uso-de-bibliotecas-no-visual-2010

Neste post utiliza o visual studio 10, mas apliquei em um 2005 e funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado, FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. Como assim? Naquele "#include <caminho da biblioteca> " ?

Eu tenho o Visual studio 2012, mas como não estou desenvolvendo nada grandioso fico somente no DEVC++ (uma versão editada, feita após a beta 4.9) e codeblocks.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nas propriedades do projeto. Toda IDE tem uma opção onde você indica o caminho onde estão o headers. Assim, não é necessário colocar o caminho completo no arquivo fonte.

Por exemplo, no Code::blocks o caminho é: Project > Build options > Search directories

FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

No código nada. Esse recurso é justamente para polpar o desenvolvedor de quando adicionar o header, ter de colocar todo o caminho da biblioteca.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.