ericj 0 Denunciar post Postado Março 3, 2013 prezados amigos imasters estou com uma problema no meu método de consultar com hibernate. eu tenho um banco de dados com 5 registros(pk) enumerado de 1 a 5 quando eu mando ele pesquisar um id entre esses 5 que estão no banco ele acha normalmente agora quando eu mando ele procurar o numero 6 que não existe no banco ele procura e retorna vazio por que não tem o código 6 em banco queria fazer um tratamento que ele retorne uma mensagem em jsf dizendo que o código não existe. public class HibernateAnimal { private AnnotationConfiguration ac; private SessionFactory factory; private Session session; public HibernateAnimal() { ac = new AnnotationConfiguration(); ac.configure(); factory = ac.buildSessionFactory(); session = factory.openSession(); } public void destroy() { session.close(); } public Animal consulta(Animal registro) throws HibernateException, ObjectNotFoundException { try { registro = (Animal) session.get(Animal.class, registro.getId()); } catch (ObjectNotFoundException e) { throw new ObjectNotFoundException( "Falha de consulta: Objeto não localizado ", "ERRO! Objeto não localizado"); } catch (HibernateException e) { throw new HibernateException("Falha de consulta no BD: ", e); } finally { session.close(); } return registro; } classe bean public class AnimalBean implements Serializable{ private static final long serialVersionUID = 1L; private Animal registro = new Animal(); private List<Animal> listagem; private String filtro; private int inicio; private int fim; public void consultar(ActionEvent event) { try { HibernateAnimal regHBR = new HibernateAnimal(); registro = regHBR.consulta(registro); } catch (ObjectNotFoundException e) { FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance(); context.addMessage(null, new FacesMessage( FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "ERRO! Objeto não localizado.", "ERRO! Falha de consulta aos dados1.")); e.printStackTrace(); } catch (HibernateException e) { FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance(); context.addMessage(null, new FacesMessage( FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "ERRO! Falha de consulta aos dados.", "ERRO! Falha de consulta aos dados.")); e.printStackTrace(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Março 5, 2013 Mas isso é o que você já está fazendo. Agora basta que você tenha na sua página a tag h:messages . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ericj 0 Denunciar post Postado Março 10, 2013 tag h:messages . muito obrigado Vergil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites