Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Herberth Nilsen

Reduzir imagem antes do upload

Recommended Posts

Boa tarde galera, não sei se criei na área certa, acredito que sim.

Meu site faz upload de imagens como qualquer outro, mas estou querendo fazer com que o processo seja mais rápido, então pensei em reduzir o tamanho das imagens em Kb antes de fazer o upload.

É possível fazer isso? Alguém já fez algo parecido?

Não tenho certeza se o Facebook faz isso antes do upload ou depois, mas eu queria um processo parecido com o dele

alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do processo, só da para fazer pelo próprio usuário com programas específicos.

Após o processo, ai sim você pode redimensionar sua imagem e diminuir o tamanho tela. Ai você irá precisar de alguma outra linguagem (PHP, ASP e etc)..

Podes usar uma classe para facilitar sua vida (caso seja PHP)..

Dei uma simples pesquisada no google, se acredito que essa biblioteca te ajude:

http://tekbrand.com/php/resize-image-easily-using-php-image-resize-class

Compartilhar este post

Link para o post

É, tratar a imagem no lado servidor é tranquilo, eu tenho uma classe que já faz isso, mas acho que fica meio sem sentido, pois o processo que vai demorar mesmo é o do upload.

Mas blz, valeu pela ajuda, vou procurar um outro jeito melhorar a experiência do usuário com o upload das fotos, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

sim,

Isso é verdade, mas no caso do sem sentido era mais no caso do upload, porque me foi solicitado reduzir a imagem para o upload ser mais rápido, não para a exibição dela ou o servidor consumir menos recursos, mas tá valendo, já estou resolvendo aqui, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.