Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a1click_mac

Nova linguagem de programação ( zack ) * experimento JS comando *

Recommended Posts

Galera, estou aqui dando uma de "louco" hehe, criando meus próprios códigos de comandos para facilitar minha vida na programação, apenas para acelerar e assim diminuir minhas curvas para terminar uma programação.

A ideia é criar por meio de ( replace ) do javascript, uma forma de digitar um comando como

@html

, e assim ele criar na hora ( live ) toda estrutura básica html, title, head, body, etc.

Do mesmo isso valerá para outros comandos que irei criar.

Conseguiram entender até agora? Que bom! :joia:

- -

Tenho algumas dúvidas simples, pois por meio de REPLACES eu consegui fazer isso, podem ver um ( beta ) aqui > http://jsfiddle.net/PHF9u/

Códigos para testar

@html
@php_codigo
@css
@js
@form
@Itext
@Ipass
@php_select_simples
@php_select_while

- -

O que eu quero agora, é saber como posso implementar tais itens simples no mesmo...

- colocar número de linhas já digitados ( como em muitos editores de códigos e do próprio JSFIDDLE

- mudar a cor de alguns caracteres para a que eu selecionar ( onde diz <?php ?php ) ao eu chamar o código @php_codigo, ele já adiciona como esta, porém a cor do mesmo seria PINK.

- como posso ( visualizar ) na tela também o resultado do mesmo, como o ( JSFIDDLE ) mostra?

- como também resolver a questão de... quando eu digito um código novo, o cursos do mouse sempre vai pro FINAL do textarea e nunca para o FINAL da linha do novo código que eu digitei, como posso resolver isso também?

AGUADO ESSA AJUDA PESSOAL!!!

* Tenho muita ideia para isso, coisas bem legais mesmo *

VALEU! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já ouviu falar de um plugin chamado emmet ou zen coding ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo sobre isso agora William, bem interessante tambem, mas eu quero fazer isso por um sistema meu ONLINE, entende? por isso queria poder criar, resolver esses itens para eu mesmo criar minhas linhas de código, apenas uma coisinha bacana que pensei "mesmo que já exista" mas algo que quero poder fazer, sacas? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, terá muito trabalho, criar documentação, suporte, fora que está usando um framework para ajudar!

LEVEL tenso esse projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

É, já fiz todo o layout em PSD e agora organizar programação, tendo idéias de ver uma possível forma de ( eu esta programando ) e outra pessoa visualizar o que estou fazendo em tempo real, meio que vendo os códigos ou vendo o resultado final de visualização.

isso ajudaria bem para clientes em termos de dúvidas, ideias, como vai ficar, e passar a nossa base de metodologia de terminada programação para como vai ficar.

ainda ter o próprio ( BD ), apenas um "espelho" do MySQL dentro do sistema mesmo, para agilizar o processo e não precisar ficar indo no MySQL / phpMyAdmin para criar tabelas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.