rafa2098 1 Denunciar post Postado Março 6, 2013 Pessoal criei um Site para um cliente meu, e deixei bem claro que nao era permitido editar os codigos do Site ( fazer qualquer mudança ) e ele aceito com os termos ( por que foi cobrado 50% mais barato ). so que ele insiste em ter os Arquivos do Site e eu darei pra ele os arquivos que ele quer. so que queria bloquer para ninguem conseguir editar ele, quando abrilo pelo DW ou Bloco de Notas ou qualquer outro Editor de Texto. OBS: quando iniciei nessa area, baixei uns arquivos do site UpInside e eles era impossivel editar os codigos, queria fazer mais ou menos assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Março 6, 2013 Tenta criptografar o código, desta forma impede ou dificulta muito que ele altere os códigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Esquece essa cara ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
a1click_mac 0 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Simples cara... cria um arquivo ( externo ) hospedado se possível em outro servidor, e esse arquivo você faz a requisição por cUrl, e o site do mesmo só funcionará com essa URL de arquivo externo, e pra alguém alterar o mesmo, precisa ter acesso ao LINK do arquivo ( cUrl ), o que automáticamente ninguém poderá alterar a não ser você que poderá abrir o arquivo do seu servido externo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Procure no google por ZEND GUARD. Porém, é totalmente desnecessário essa sua posição sobre os códigos, você nem sempre vai conseguir travar o seu arquivo, até porque o cliente tem que ter o direito de modificar o seu sistema se assim for necessário, o que você pode fazer é "cobrar" um valor para manutenção, alegando que o código foi "alterado". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Eu acho que é DIREITO do cliente ter acesso ao código. Esse seu pensamento de fechar tudo é completamente defasado, o código não é seu, é do cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 8, 2013 Pessoal criei um Site para um cliente meu, e deixei bem claro que nao era permitido editar os codigos do Site ( fazer qualquer mudança ) e ele aceito com os termos ( por que foi cobrado 50% mais barato ). so que ele insiste em ter os Arquivos do Site e eu darei pra ele os arquivos que ele quer. so que queria bloquer para ninguem conseguir editar ele, quando abrilo pelo DW ou Bloco de Notas ou qualquer outro Editor de Texto. OBS: quando iniciei nessa area, baixei uns arquivos do site UpInside e eles era impossivel editar os codigos, queria fazer mais ou menos assim O cliente tem enrolou para pagar mais barato.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 8, 2013 O cliente tem enrolou para pagar mais barato.... É por aí... :dormindo: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 8, 2013 quanto vc cobrou por esse serviço? quais funcionalidade ele tem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 8, 2013 Eu acho que é DIREITO do cliente ter acesso ao código. Esse seu pensamento de fechar tudo é completamente defasado, o código não é seu, é do cliente. Agora você viajou cara! Se não houver um contrato firmado entre as partes explicitando a detenção dos direitos sobre o produto da linguagem escrita, vale o direito da propriedade intelectual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Março 8, 2013 Agora você viajou cara! Se não houver um contrato firmado entre as partes explicitando a detenção dos direitos sobre o produto da linguagem escrita, vale o direito da propriedade intelectual. Para isso existem licenças, mas o código continua sendo do cliente. E em 99% dos casos é possível reverter ofuscação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 9, 2013 Só que uma vez de posse do código, o cliente ou algum terceiro contratado pode nulificar o script, desabilitando o requerimento de licença. E codificando com o Zend Guard, por exemplo, antes de ter acesso ao código ofuscado que é quase incompreensível, tem de se quebrar a criptografia que, sem a chave, pode levar muito tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites