Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Spessotto

c# Dataset com join de tabelas para reports

Recommended Posts

Pessoal, estou usando os reports do Visual Studio mesmo..Criei um dataset que vou usar num relatorio...

Mas eu queria fazer um join entre duas tabelas pois a informacao que quero esta em duas tabelas diferentes..Ate ja consegui inserir as duas tabelas no dataset, mas nao consigo criar esse join...Sem isso, ele me mostrar todas as informacoes da tabela , e nao so as que sao relacionadas entre as tabelas.

alguem sabe como fazer isso?

abracos!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa juntar as duas tabelas no dataset... Faça direto na Query do SQL, use o comando INNER JOIN:

http://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Khaos! Obrigado pela resposta..

MAs aonde altero isso? Pq eu fiz o report e quando ele pede o dataset eu criei um dataset novo... Aonde abro o report para dizer que ele vai executar ums sql especifica? Desculpa a noobice!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Khaos e todos que estiverem com duvida sobre isso!

Eu segui os conselhos do Khaos... para isso é so fazer o seguinte:

Abra o Dataset, e ele abrira o .xsd do Dataset, aonde vai mostrar a tabela que voce adicionou... Aí é so clicar com o botao direito na parte debaixo, aonde esta escrito TableAdapter e clicar em "Configure".. Vai abrir uma janela com o SQL que ele montou para este Dataset... Aí e so alterar o SQL fazendo os joins que voce precisa, e os campos irao automaticamente para o DataSet....

Depois é so adicionar o campo no report e já era!!!

abracos!!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.