Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joel F

Quando se deve criar um novo banco de dados?

Recommended Posts

Ola pessoal. Eu tenho a seguinte duvida que não consegui encontrar na net. Eu gostaria de saber quando se deve criar um novo banco de dados ou se deve colocar tudo dentro de tabelas em um mesmo banco de dados. No meu site a principio pensei em criar 3 banco de dados um com itens e anuncios este por sinal com muitas tabelas, outro com usuarios e por fim um destinado a guardar algo como um histórico do que acontece no site. Porém gostaria de saber se esse é o usual ou se geralmente se coloca tudo dentro do mesmo db apenas ordenando por tabelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, geralmente td fica no mesmo banco separados por schemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grato pela resposta vou procurar entender melhor o conseito de shemas.

 

 

Bem depois de pesquisar sobre schemas, pelo que entendi pelo menos no mysql criar um schema é sinonimo de criar um banco de dados. Então shini gostaria de saber se quando você se referia a schema você estava se referindo a maneira como o banco de dados esta estruturado. Por exeplo com o uso de um prefixo.

 

 

nome da tabela:

anuncios_nomes das tabelas relacionadas a produtos.

usuarios_nome das tabelas relacionadas a usuarios.

 

seria isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem relação com prefixos. Então o mysql n suporte schema como o postgres. o jeito é deixar td muda as tabelas.

se possivel instale o postgres para ver o conceito de schemas.

 

 

http://www.devmedia.com.br/conceito-de-schema-no-postgresql/1532

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, na verdade é uma questão relativa. Caso o banco de dados referido trate de um só sistema, organize-o apenas em um banco de dados, este que deverá conter todas as tabelas da aplicação, agora se são aplicações diferentes, faça um banco de dados para cada uma, caso contrário vira uma bagunça e desorganização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem relação com prefixos. Então o mysql n suporte schema como o postgres. o jeito é deixar td muda as tabelas.

se possivel instale o postgres para ver o conceito de schemas.

 

 

http://www.devmedia.com.br/conceito-de-schema-no-postgresql/1532

Vlw, pela resposta, mas no meu o projeto esta sendo feito totalmente para mysql, e até que estou gostando dele e tendo bons resultados, apesar de ser leigo no assunto. Mas mesmo assim vlw pela dica.

 

Colega, na verdade é uma questão relativa. Caso o banco de dados referido trate de um só sistema, organize-o apenas em um banco de dados, este que deverá conter todas as tabelas da aplicação, agora se são aplicações diferentes, faça um banco de dados para cada uma, caso contrário vira uma bagunça e desorganização.

Entendi, mas gostaria se possivel de esclarecer mais uma duvida, no meu caso eu estou desenvolvendo um unico site. Todo o banco de dados é direcionado a ele. Eu por uma razão de organização pensei em dividir as tabelas em 3 bd. aquelas que terão os usuarios do site em um bd, o conteudo do site em outro e histórico do site em um terceiro. Nesse caso o site seria o sistema e o resto as aplicação? E se justifica 3 bd?. Ou o site é a aplicação e por tanto o aconselhavel é apenas um bd? É que sou leigo mesmo. Vlw pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato: o site é a aplicação e por tanto o aconselhavel é apenas um bd

 

Você está desenvolvendo um sistema só, utilize apenas um banco de dados.

 

Conceito:

 

Banco de dados é responsável por "agrupar" o conjunto de "tabelas" que são responsáveis pelo armazenamento de dados da aplicação. Exemplo, estou criando um site de vendas... Entitulando assim o banco de dados de "MINHALOJA" dentro de MINHALOJA irei criar todas as tabelas que eu possivelmente terei que criar.

 

Entendeu ? Utiliza-se mais de um banco de dados quando se tem aplicações distintas. Se você for usar 1 banco de dados para cada estrutura de seu site você poderá ter problemas de relacionamento mais tarde com os dados. Além do que, Servidores de Hospedagem tem banco de dados LIMITADOS a depender de seu plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.