Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KleuToN´s

Sistema de Cobrança e o uso de LEFT JOIN

Recommended Posts

Amigos preciso de umas dicas....

Estou desenvolvendo um sistema de cobrança para um clube de um amigo, e tem me dado um trabalho, esse sistema é de Boleto CAIXA , por vezes eu fico mais pensando em como fazer do que realmente desenvolvendo, por questão de nunca ter feito algo parecido.

Onde Tenho Duvidas

Dentro do sistema financeiro eu pensei em criar uma tabela com Contas a Receber e outra com Fatura.

Sendo Contas a Receber (aquilo que é devido e que o sistema fatura)
E Faturas (aquilo que ele tem como pagar, podendo ser Boleto ou Debito) é a fatura propriamente dita, se esse fatura for paga ela dar baixa na conta a receber correspondente.

Resumindo é como de a fatura fosse a forma de cobrança, e a conta a receber a divida a ser paga.

As questões são é...

1. Se eu usar duas tabelas isso vai deixa o sistema lendo???
  2. Se algum dia o sistema tiver que gerar por exemplo mais de 2mil ou 3mil registros para faturar isso podo ocasionar erros na gravação no banco MySQL, ainda mais usando 2 tabelas para isso ???
  3. Se eu tiver muitos registro como falei acima é mais ágil gerar um .txt e depois enviar para grava no MySQL, ou isso ficaria ainda mais lento ?
  4. O que pode ocorrer quando um processo em excussão no MySQL é grande, e tipo, falta energia ? Tem como reverter iniciar do zero ?
  5. É seguro usar .txt para processa banco MySQL?
  6. Quando trabalhamos como muitos processos de gravação no Mysql, é possível fazer uma especie de Loading para saber onde estar sendo feito mudanças? Tipo de 100 registros o sistema fazer contagem 1 a 100 efetuados com sucesso, mostrando isso em tempo real (1 de 100, 2 de 100, 3 de 100 .... 100 de 100 ) ?? Isso é Jquery ? onde encontro exemplos?
  7. Por várias vezes tenho que usar Left Join as vezes com até 3 tabelas diferente, para fazer os filtros, isso deixa o sistema lento??
  8. Alguém já fez sistema financeiro, como usou o esquema de tabela?

Desculpem levantar tantas questões, porém são parecidas, é que eu não queria fazer algo e depois sofrer com erros.
Deste já agradeço a leitura, aguardo apoio !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim fica um pouco dificil de falar sem conhecer o projeto.

este projeto tera muitos usuarios, vai gerar o boleto para clientes?

Assim para fazer os teste de consultas você pode fazer um script que insere sei la 50.000 registros ou mais ai você faz os testes de consultas mais com duas tabelas uma para contas a receber e outra para faturas por que o uso de LEFT JOIN em 3 tabelas?

Ja na questão do loading para deletar registros da sim usa ajax que funciona pode se usar jquery.

As outras duvidas sem conhecer o sistema acho dificil de responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.