Jump to content
Marco Antônio S Barreto

Capturar url de Iframe

Recommended Posts

Tenho uma página que abre uma outra página num Iframe.

O link src do iframe é um código php

Tem como criar um botão que capture a url do Iframe depois que a página carrega?

A intenção é permitir que o visitante abra a página do Iframe na mesma janela e saiba o endereço do página.

Edited by Marco Antônio S Barreto

seguinte vamos supor que eu tenha este iframe aqui:

<iframe src="index.html" name="iframe" id="iframe" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></div>

para capturar a url do iframe,ou seja a pagina em que o iframe esta sendo executado,necessitara abrir um comando javascript como este:

document.getElementById("ID_AQUI").src

como o id do iframe se chama iframe(como visto acima),o exemplo ficarioa desta maneira:

document.getElementById("iframe").src

mas como voce mesmo disse que sao varios iframes na pagina iremos ter que armazenar cada valor de um iframe em cada variavel exemplo:

<script>
var iframe1 = document.getElementById("iframe1").src
var iframe2 = document.getElementById("iframe2").src
</script>

<iframe src="937336.html" name="iframe1" id="iframe1" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></div>

<iframe src="937336.html" name="iframe2" id="iframe2" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></div>

agora se voce quiser mostrar a url do iframe voce simplismente ira adicionar um alert como este:

var ifram1 = document.getElementById("iframe1").src;
alert(iframe1);

3- agora se voce deseja criar um botao/link que capture a url do iframe,(no caso criei um link)

<a href="#" onclick="iframe();">Pegar valor iframe</a>

no comando acima assim, que o link for clicado ira chamar uma funçao javascript chamada iframe();,agora no nosso javascript ira ficar assim:

<script>
function iframe(){
var iframe1 = document.getElementById("iframe1").src;
var iframe2 = document.getElementById("iframe2").src;
}
</script>

(acima esta a funçao iframe() que o link chamou)

e como dito acima pra mostrar os valores do iframe é so dar um alert! abraços

Edited by Micilini Roll

Pessoal,

Gostaria de aproveitar o tema aberto pelo nosso colega Marco e levantar a seguinte questão: eu tenho um iframe na pagina que está contida dentro de uma página master... Logo, visualmente, para o usuário a URL da janela é sempre master.php, com uma série de informações do tipo GET (master.php?stat=6&ordem=0&unid=0&nvl=1).
Como que eu posso pegar essas informações do tipo GET? Os comandos acima e tbém o tradicional window.location retorna a URL que o iframe carregou. Eu preciso pegar as informações do master...

Alguém tem uma sugestão que eu possa utilizar?

Obrigada.

seguinte vamos supor que eu tenha este iframe aqui:

<iframe src="index.html" name="iframe" id="iframe" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></div>

para capturar a url do iframe,ou seja a pagina em que o iframe esta sendo executado,necessitara abrir um comando javascript como este:

document.getElementById("ID_AQUI").src

como o id do iframe se chama iframe(como visto acima),o exemplo ficarioa desta maneira:

document.getElementById("iframe").src

mas como voce mesmo disse que sao varios iframes na pagina iremos ter que armazenar cada valor de um iframe em cada variavel exemplo:

<script>
var iframe1 = document.getElementById("iframe1").src
var iframe2 = document.getElementById("iframe2").src
</script>

<iframe src="937336.html" name="iframe1" id="iframe1" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></div>

<iframe src="937336.html" name="iframe2" id="iframe2" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></div>

agora se voce quiser mostrar a url do iframe voce simplismente ira adicionar um alert como este:

var ifram1 = document.getElementById("iframe1").src;
alert(iframe1);

3- agora se voce deseja criar um botao/link que capture a url do iframe,(no caso criei um link)

<a href="#" onclick="iframe();">Pegar valor iframe</a>

no comando acima assim, que o link for clicado ira chamar uma funçao javascript chamada iframe();,agora no nosso javascript ira ficar assim:

<script>
function iframe(){
var iframe1 = document.getElementById("iframe1").src;
var iframe2 = document.getElementById("iframe2").src;
}
</script>

(acima esta a funçao iframe() que o link chamou)

e como dito acima pra mostrar os valores do iframe é so dar um alert! abraços

Por acaso se eu ir navegando neste iframe tem como eu obter a url que eu entrar?

por exemplo: o iframe inicia no index, ai eu clico em cadastro, porem com a função ele vai apenas pegar a url do index, gostaria de saber se tem como pegar a url atual que seria cadastro.

Desde já obrigado