Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mulambo

Convém usar mssql + mysql em uma aplicação?

Recommended Posts

Olá a todos!!

Tenho uma aplicação rodando em servidor cloud, ela utiliza MSSQL server 2005 para armazenar dados.

Vou desenvolver um site que precisa ter acesso a esse banco de dados , mas porém vou adicionar vários features que poderiam talvez utilizar mysql.

Pergunto isso pois não sei qual é mais "rápido e flexível", mas ao mesmo tempo sei que 2 conexões irá prejudicar também.

Acho que é algo bem estúpido de perguntar, mas gostaria de opiniões.

Sobre o sistema, será em php rodando em apache. Existe PDO para mssql?

att,Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de pesar o

poderiam talvez

com o fato de usar duas bases.

Ver também a questão de BD voltados a web, em Oracle ao menos o licenciamento é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos práticos, qual é mais rápido Mssql (em outro datacenter) ou mysql (no mesmo data-center que a aplicação)?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, provavelmente o SqlServer, mas depende de muitos fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

O MySQL tem mais agilidade em executar os processos.

Porém, não vejo problema em sua aplicação utilizar o SQL Server, você tem que pensar que, você apenas precisaria de um servidor web com hospedagem php e mysql para poder rodar a aplicação, enquanto se utilizar o SQL Server, para rodar apenas a aplicação PHP você precisaria de alugar um servidor mais caro, do tipo dedicado com SQL Server. O que você pode fazer é uma migração completa para o MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Alaerte Gabriel,

Bem, na verdade vou ter que usar o MsSql para realizar outras consultas. Então a possibilidade de utilizar somente mysql não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de pesar o

com o fato de usar duas bases.

Ver também a questão de BD voltados a web, em Oracle ao menos o licenciamento é diferente.

SQL tb é diferente o licenciamento, ainda mais na versão para cloud.

Em termos práticos, qual é mais rápido Mssql (em outro datacenter) ou mysql (no mesmo data-center que a aplicação)?

Não sei, provavelmente o SqlServer, mas depende de muitos fatores.

Concordo com o Motta, depende de muitos fatores.

O MySQL tem mais agilidade em executar os processos.

Porém, não vejo problema em sua aplicação utilizar o SQL Server, você tem que pensar que, você apenas precisaria de um servidor web com hospedagem php e mysql para poder rodar a aplicação, enquanto se utilizar o SQL Server, para rodar apenas a aplicação PHP você precisaria de alugar um servidor mais caro, do tipo dedicado com SQL Server. O que você pode fazer é uma migração completa para o MySQL.

Pode-se colocar o Mysql no mesmo server que o SQLServer, mas o gerenciamento de memoria dos dois bancos tem que ser medidos de ponta a ponta na aplicacao, para um nao interferir no processo do outro.

Alaerte Gabriel,

Bem, na verdade vou ter que usar o MsSql para realizar outras consultas. Então a possibilidade de utilizar somente mysql não existe.

Então, da pra agregar os 2 em 1 só datacenter sem problemas.

Sim, é possível e para consultas dentro do SQLServer para o banco Mysql, usa-se o LinkedServer.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.