Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sancho_Pança

Galeria de Imagens

Recommended Posts

Fala galera, gostaria de fazer um galeria de imagens, semelhante a um slideshow usando apenas CSS,

Gostaria de criar 3 botões , cada um referente a uma imagem.

Ao clicar em um dos botões, a imagem referente a ele aparecia. Essas imagens estariam posicionadas em baixo dos botões. Tentei diversas formas, porém não tive sucesso em nenhuma, pelo fato de eu depender muito do Jquery para conseguir os efeitos desejados.

Quem puder ajudar, ficarei muito agradecido,

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor forma é com javascript ou JQuery. com css, evento ao fazer click... sei nem se isso existe.

Com javascript é só manipular as dimensões da imagem e pronto.

Com Jquery eu seu fazer, o que eu quero é fazer com CSS puro,

pois fazer uma galeria de imagens com CSS, será um grande aprendizado para mim, pois tenho o objetivo de me tornar um Expert nesta linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

mostre como vc tentou.

qndo vc falou dos botoes, e mostrar imagem, me veio a cabeça o pseudoseletor :target

Compartilhar este post

Link para o post

mostre como vc tentou.

qndo vc falou dos botoes, e mostrar imagem, me veio a cabeça o pseudoseletor :target

Eu tentei várias formas...

Em relação ao target, achei na internet um slideshow com css puro, que usava esse pseudo seletor,

pelo fato de usar o Jquery, nunca utilizei ele, na teoria intendo o significado do :target, mas na prática ainda não intendi,

se alguém puder me dar uma explicação...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sancho_Pança e aos demais, aproveitando o gancho também tenho uma dúvida pois para fins de estudo estou empenhado em uma tarefa parecida. Já consegui criar uma animação para transição de imagens com três botões por exemplo ou seja, click no botão e carrega a respectiva imagem. A dúvida é se tem como dar um autoplay na animação.

Desculpe ocupar o espaço do seu tópico, mas essa dúvida pode ser útil para você também.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sancho_Pança e aos demais, aproveitando o gancho também tenho uma dúvida pois para fins de estudo estou empenhado em uma tarefa parecida. Já consegui criar uma animação para transição de imagens com três botões por exemplo ou seja, click no botão e carrega a respectiva imagem. A dúvida é se tem como dar um autoplay na animação.

Desculpe ocupar o espaço do seu tópico, mas essa dúvida pode ser útil para você também.

Att.

Seria muito legal se compartilhasse os codigos, pois o que você fez é exatamente o que eu quero fazer,

em relação ao autoplay...

Jquery solucionaria seus problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, mas a idéia é fazer com css puro sem jQuery assim como você pretende...

Meu estudo/arquivos está muito bagunçado pelos testes... Vou dar uma organizada/enxugada e depois posso postar aqui ou em outra seção mais apropriada.

Para você ter uma idéia veja aqui o básico da animação/transição: http://www.w3schools.com/css3/css3_animations.asp

O botão que criei nada mais é do que um "radio button" personalizado que quando marcado chama a imagem que é tratada como background.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.