Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Problema técnico na linha 7 do sistema de login

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou tentando fazer um sistema de Login e senha com cadastro em BD. Estou fazendo isso no Freewebhostarea e funciona perfeitamente, contudo, o que não funcionou corretamente foi o logar.php :(.

O que houve?

Eu tentei cadastrar uma conta com o login de Admin, e a senha *********, tudo deu certo, daí eu tentei cadastrar uma nova conta de novo com o mesmo login e o BD me informou que existia. Ou seja, isso quer dizer que o BD se conectou com todos os dados do configurar.php, só que, na hora de logar no login.php eu tive problemas. Quando eu cliquei em Entrar, me aparece a seguinte mensagem:

Parse error: syntax error, unexpected ')' in /home/vhosts/servicos.xp3.biz/logar.php on line 7

Eu acessei a linha sete do logar.php e não entendi o erro, pois abri o arquivo no programa PHP EDITOR e ele não me reportou qualquer problema na linha 7.

O código do logar.php:

<?
include "configuracao.php";

$db			=	mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados	=	mysql_select_db($database);

$resultado = mysql_query("SELECT login, senha FROM `$tabela` WHERE login='$login' AND senha='$senha'", $db);) or print (mysql_error());
while($linha = mysql_fetch_array($resultado)){
 $loginbanco = $linha["login"];
 $senhabanco = $linha["senha"];
}
if($loginbanco == $login AND $senhabanco == $senha){
 session_register(login);
 session_register(senha);
 header("Location: area_vip.php");
}
else{
 echo
	 "
    <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=login.php'>
    <script type=\"text/javascript\">
    alert(\"Erro: Usuário ou senha inválidos!\");
    </script>
    ";
}
?>

Alguém que compreende o sistema PHP poderia me informar qual é o problema da linha sete? Eu queria excluir a linha sete e fechar o atributo para que funcione, mas não sei se é recomendável. Preciso de um profissional.

Endereço do site teste de cadastro: http://servicos.xp3.biz/

Clique nos links do site.

Abraços.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque:

$resultado = mysql_query("SELECT login, senha FROM `$tabela` WHERE login='$login' AND senha='$senha'", $db);) or print (mysql_error());

Por:

$resultado = mysql_query("SELECT login, senha FROM `$tabela` WHERE login='$login' AND senha='$senha'", $db) or print (mysql_error());

Estava sobreando um ; )

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Obrigado pela sua resposta, contudo ainda houve complicações. Depois da correção, outro problema técnico ocorreu em uma linha que não imaginava que ocorresse algum erro:

Fatal error: Call to undefined function session_register() in /home/vhosts/servicos.xp3.biz/logar.php on line 15

Essa ligação quer dizer que o código não consegue indentificar o usuário ou que não há ligação com o configurar.php?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você tenha copiado o script de algum tutorial bem antigo, session_register não existe mais a um bom tempo. Hoje em dia o correto é usar session_start() para iniciar as sessões e $_SESSION para registar elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Estranho... Isso realmente é possível? Quer dizer, realmente é possível que o próprio sistema de código padrão se modifique? Nossa, essa eu não sabia. Obrigado amigo.

Agora, o correto então é remover o session_start() e colocar o $_

<?

$resultado = mysql_query("SELECT login, senha FROM `$tabela` WHERE login='$login' AND senha='$senha'", $db) or print (mysql_error());
}
 $_SESSION_register(login);
  $_SESSION_register(senha);
}
else{
 echo
	 "
    </script>
    ";
}
?>

Novamente, obrigado amigo Edgar.

Abraços.

:

Compartilhar este post

Link para o post

Robson, antes de mais nada, aprenda a usar o manual:

http://php.net/session_register

This function has been DEPRECATED as of PHP 5.3.0 and REMOVED as of PHP 5.4.0.

Ele mesmo avisa as funções depreciadas e removidas.

Também é importante tentar prestar muita atenção no que se lê, em nenhum lugar disse para você remover o session_start(), disse sim para você adicionar ele e também o seu modo de usar o $_SESSION está totalmente errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito você não entende muito de PHP. O que o ESerra te passou é que a função session_register() está obsoleta, descontinuada, não existe mais no interpretador PHP.

Quando se trabalha com sessões, "sempre" utiliza-se a função

session_start();

Função responsável por iniciar uma sessão no navegador/aplicação.

$_SESSION

Essa te serve para gerar uma nomenclatura para o seu propósito, exemplo:

$_SESSION['NOME'] = 'Aprendendo Sessão';

Se você der um:

print $_SESSION['NOME'];

A saída será: Aprendendo Sessão Considerando o session_start(); no início da aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Acho que compreendi. Contudo, meu conhecimento é básico e as apostilas na qual eu obtive uma leitura são das antigas. Peguei esse código para tentar e ver se aprendi mesmo, mas não estou tendo sucesso aqui.

Gabriel sua explicação me deixou muito confuso, apesar de parecer bem esclarecedora, :) por mais testes que eu efetuei pela tarde inteira aplicando as instruções indicadas eu não obtive nada. Ao colocar o session_start(); entre as chaves {} ainda promove o erro fatal, não me ajudando a conectar.

session_start();
$_SESSION['$login'] = 'login';
$_SESSION['$senha'] = 'senha';
}

Mesmo informando ao código para iniciar uma seção a partir do Login e senha, eu ainda tenho problemas com tal código. O SESSION_START inicia a seção e o que é colocado dentro dos parênteses é o valor da seção? Eu compreendi dessa forma.

Abraços e obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que eu disse no último parágrafo...

Você deve colocar o session_start() no início do seu documento PHP, no início de tudo, acima de qualquer código.

Poste aqui o seu script por completo, deixa eu ver como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está:

<?

}
if($_SESSION_loginbanco == login AND $senhabanco == $senha){
 $_SESSION_register(login);
  $_SESSION_register(senha);
}
else{
 echo
	 "
    </script>
    ";
}
?>

Esse é o que uso no FTP neste momento, contudo, não compreendo esse pequeno erro. Se ao colocar o session_start() lá em cima, devo deixar as opções do _register normais?

Até mais e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita coisa errada aí, percebi que você não tem "noção" de PHP... não existe $_SESSION_register...

veja aqui o script como deveria ficar, supondo que você tem um formulário configurado corretamente e com os campos de nome login e senha.

<?php
session_start();

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados = mysql_select_db($database);

$login = isset($_POST['login']) ? $_POST['login'] : die('Sem campo login');
$senha = isset($_POST['senha']) ? $_POST['senha'] : die('Sem campo senha');

$resultado = mysql_query("SELECT login, senha FROM `$tabela` WHERE login='$login' AND senha='$senha'", $db) or die (mysql_error());

}

$_SESSION['login'] = $loginbanco;
$_SESSION['senha'] = $senhabanco;

}
else{
echo
"
</script>
";
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

meu conhecimento é básico e as apostilas na qual eu obtive uma leitura são das antigas. Peguei esse código para tentar e ver se aprendi mesmo, mas não estou tendo sucesso aqui.

Só um ponto, ser iniciante não é desculpa para fazer besteira no código. Uma dica para quem está começando é: nunca veja apostilas antigas, elas são defasadas e o conteúdo é de baixíssima qualidade, teve dúvidas sobre uma função? procure sempre no PHP.net, a documentação oficial e atualizada da linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita coisa errada aí, percebi que você não tem "noção" de PHP... não existe $_SESSION_register...

veja aqui o script como deveria ficar, supondo que você tem um formulário configurado corretamente e com os campos de nome login e senha.

<?php
session_start();

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados = mysql_select_db($database);

$login = isset($_POST['login']) ? $_POST['login'] : die('Sem campo login');
$senha = isset($_POST['senha']) ? $_POST['senha'] : die('Sem campo senha');

$resultado = mysql_query("SELECT login, senha FROM `$tabela` WHERE login='$login' AND senha='$senha'", $db) or die (mysql_error());

}

$_SESSION['login'] = $loginbanco;
$_SESSION['senha'] = $senhabanco;

}
else{
echo
"
</script>
";
}
?>

Obrigado amigo Gabriel. Você saberia me informar algum site que tem um sistema de "Login e cadastro" com o PHP atual?

Só um ponto, ser iniciante não é desculpa para fazer besteira no código. Uma dica para quem está começando é: nunca veja apostilas antigas, elas são defasadas e o conteúdo é de baixíssima qualidade, teve dúvidas sobre uma função? procure sempre no PHP.net, a documentação oficial e atualizada da linguagem.

Obrigado, e desculpe pelo transtorno.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum é aberto à todos, sempre para discussões e ajuda.

Se você realmente quer começar a programar, esqueça de ficar pegando script para tudo que é lado. Aprenda lógica de programação e depois o PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum é aberto à todos, sempre para discussões e ajuda.

Se você realmente quer começar a programar, esqueça de ficar pegando script para tudo que é lado. Aprenda lógica de programação e depois o PHP.

:yes:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo Gabriel. Você saberia me informar algum site que tem um sistema de "Login e cadastro" com o PHP atual?

Olha cara, eu também nunca entendi muito de $_SESSION e quando tive a necessidade de usar um sistema de login e senha eu encontrei um super simples e com nível de usuário, é só o sistema de login e é algo muito bom mesmo, a parte de cadastro é mais fácil de fazer e acredito que você não terá dificuldade. Depois de você analisar o código de login e entender como ele funciona saberá até mesmo a alterá-lo de acordo com o que precisa e acrescentar novas funcionalidades. Recomendo muito pra você. :)

Como criar um Sistema de Login com Níveis de Permissão (autor Thiago Belem)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Eu apliquei o código que o amigo Gabriel informou, contudo, quando eu fiz o login não funcinou. Mas, obrigado, daqui para frente vou me virar pra aprender. Obrigado a todos!

Att,

ROCHA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.