Jump to content

Robson Barros da Rocha

Members
  • Content count

    141
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

3 Followers

About Robson Barros da Rocha

  • Rank
    Globettroter
  • Birthday 01/07/1994

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vilhena, Rondônia
  • Interesses
    Só observo no momento.

Recent Profile Visitors

878 profile views
  1. Robson Barros da Rocha

    Função mssql_connect não funciona na versão 5.6.x do PHP

    Bom dia. Estou precisando de uma orientação. Passei dias procurando na web e até em sites americanos uma solução, mas, não consigo entender o motivo pelo qual isso ocorre. Ao instalar o AppServ para começar a elaborar um website para Mu, me deparo com um imprevisto: Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\AppServ\www\includes\config.php on line 15 Ora... Eu consultei no php.ini e não existia a extensão extension=php_mssql.dll... Logo, eu adicionei e inclui o arquivo php_mssql.dll na pasta do PHP (ext) na esperança de funcionar, mas, ainda assim aparece essa "mizer@vi". A segunda solução que imaginei ser a versão do PHP ser antiga de mais. Então, baixei a versão 5.6.46 do PHP e vualá, não funcionou. Continua a dar esse problema. A situação em si é que desejo planejar um site com as especificações um pouco mais moderna do que alguns que já tenho, então, por essa razão não entendo o que ocorre, pois, se eu instalar a versão anterior do Apache (2.2) a conexão com o Banco de dados funciona perfeitamente, mas, outro problema é os "namespaces" que não funcionam na versão anteriores a 5.3 do PHP, que só roda no apache 2.2 como mencionado. Alguém teria uma sugestão? Obrigado!
  2. Robson Barros da Rocha

    Criação de blocos

    Alguém saberia como ajudar?
  3. Robson Barros da Rocha

    Criação de blocos

    Obrigado pela resposta. Foi na verdade um mero "exemplo" para ilustrar o uso do IF para determinar certas ações que não consigo fazer em blocos. A criação dos blocos é o que me deixa com dor de cabeça. :(
  4. Robson Barros da Rocha

    Criação de blocos

    Boa noite. Queria indicações de como criar blocos. Ora, como assim? Exemplo o que temos nos fóruns phpBB: <!--- BEGIN meubloco --> MEU CONTEÚDO AQUI <!--- END meubloco --> Na verdade a página gira em torno de requisições via $_GET. Ou seja: "site.com/index.php?page=home&modo=editar" onde é: $MODO = $_GET['modo']; Na página PHP, estou colocando: if($MODO == "editar") { propriedade } else { propriedade } Queria saber se alguém saberia como posso criar uma função que quando eu chamá-lo $tema->bloco('meubloco'); ele só exibir o conteúdo que estiver dentro do "if($MODO == "editar")". Já tentei de tudo, e já estou a horas pesquisando e lendo artigos para entender o funcionamento da criação destes blocos, mas, a única coisa que consigo é Erros atrás de erros. :( O único que chego perto foi esse: $this->template = preg_replace('/<!---.*--->/smi', $value, $this->template); Obrigado desde já.
  5. Robson Barros da Rocha

    Função não declarada

    Boa tarde. Pessoal, estou com uma dúvida. Estou com um projeto na qual preciso incluir a autenticação via WWW-authenticate, por tanto, ao usar o método, eu tenho a seguinte mensagem: Em outras palavras, essa autenticação está sendo feita no functions.php: //Funções básicas function auth_screen() { header("WWW-authenticate: Basic realm='Painel Moderativo da equipe Forumeiros'"); header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); exit; } A linha quatro conforme é descrito no erro, é o header() da função auth_screen. Já a linha sete, corresponde ao fechamento dessa mesma função. Ou seja, a chave de fechamento } ! Não consigo solucionar o problema. Alguém saberia como ajudar?
  6. Robson Barros da Rocha

    Destacar diferenças entre duas variáveis

    Hm... ninguém fala nada sobre o Artigo?
  7. Robson Barros da Rocha

    Destacar diferenças entre duas variáveis

    Boa noite pessoal. Eu fiquei muito cursioso com o modelo do Wikipedia, do mediawiki que é OpenSource, e resolvi investigar o código PHP do wiki quando baixei. Talvez, por causa do meu conhecimento limitado não fui capaz de encontrar a função que eles usam para mostrar quando um artigo foi modificado, e destacar o texto exato que foi mudado. Ao buscar respostas na internet, encontrei este artigo muito esclarecedor (creio eu) sobre o assunto: http://imasters.com.br/linguagens/php/mostrando-diferencas-entre-duas-strings-e-modificando-uma-para-se-obter-a-outra/?trace=1519021197&source=single A minha dúvida de fato, é saber se a função explicada neste artigo realmente é a que imagino ser, pois, não tive tempo para testá-la. Será que alguém saberia me explicar? :D
  8. Robson Barros da Rocha

    null ou empty: Qual devo usar no PHP para casos de SQL Server?

    Marcos, obrigado, eu consegui com sua ajuda. :D Ele não adicionou o <NULL> no BD como é de costume, mas, usando os maravilhosos IF e ELSE eu consegui definir algumas coisas e tudo funcionou! :D
  9. Robson Barros da Rocha

    null ou empty: Qual devo usar no PHP para casos de SQL Server?

    Marcos, bom dia. Uma função como a que montei abaixo, é uma boa solução? <?php function protect2($string) { $protes = htmlspecialchars(trim($string), ENT_QUOTES); $inputForSave = empty($string) ? "NULL" : $string; return $protes; } ?>
  10. Robson Barros da Rocha

    null ou empty: Qual devo usar no PHP para casos de SQL Server?

    Bom dia Marcos. Mesmo que seja várias variáveis? Ou seja, são variáveis tipo: $Item_name $item_color $item_valor São umas 22 variáveis. No caso, eu teria que repetir todas para a mesma situação?
  11. Bom dia pessoal Estou fazendo um site do zero, e precisei inserir um formulário no site, para fins de registro de produtos, por exemplo. Na verdade, é um formulário que envia para o Banco de Dados do mssql (SQL Server) as devidas informações. Tudo funciona perfeitamente, porém, eu tive uma dúvida a cerca do null e do empty; Sempre usei empty para informar que o campo não foi digitado, mas, desta vez neste formulário que fiz, este campo pode estar vazio, sem qualquer problema. Porém, quando fui olhar no Banco de dados, ao invés de ficar <NULL> (que é normal no SQL Server 2000) por exemplo, ele fica sem nada... Tipo, como se fosse um campo vazio, mas, preenchido com algo que não existe. É o mesmo que colocar o vento no copo. Não tem nada ali!!! A dúvida, é como posso fazer para que todas as variáveis que criei dentro do meu $_POST (que contém o isset), para que, se qualquer uma das variáveis forem nulas, ao invés de deixar o tal campo 'com vento', colocar o <NULL> automático do SQL. Alguém saberia?
  12. Robson Barros da Rocha

    Como permitir que a coluna ID receba um ID automático?

    Eita lasquera... ME desculpa, eu descobri como fazer essa correção depois de algumas horas que abri este tópico. :D Eu selecionei a Base de dados, e depois, clicando no botão Direito sob a tabela que havia criado, selecionei a opção "Design da tabela". Em seguida, eu cliquei com o botão direito sob a coluna que queria o primary key, e marquei ela como chave única. Depois lá em baixo, eu marquei o valor padrão Zero, e aí tudo funcionou. :D Muito obrigado!!
  13. BOm dia amigos. :D No MySQL, temos um recurso muito interessante que, é o "auto-incremented", se não me engano. Ele, por assim dizer, cria uma ID única a cada novo registro que é feito. Infelizmente, estou com problemas com isso, só que desta vez, no SQL Server. Criei uma database que contém a tabela languages, que consequentemente, tem o ID, que será o número do idioma que foi adicionado. Quando eu aciono o formulário na minha página PHP, ele me diz que não foi possível inserir porque a culna ID precisa de valores. :( Antes de tudo, eu acessei a coluna em questão e coloquei o auto-key para evitar isso, mas, ainda assim não funciona. Alguém saberia como me ajudar? Obrigado!
  14. Robson Barros da Rocha

    Validação de formulário com palavras específicas

    strpos? Mas... Eu já tenho uma função que obriga-o a postar uma URL.
  15. Robson Barros da Rocha

    Plugin SDK para conexão com Facebook

    Ow amigão, obrigado. Eu vou testá-lo e trago-lhe resultados. Eu acabei por me afastar do fórum este mês e não lhe respondi a tempo. Obrigado novamente.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.