Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

redstyle

Mudança completa de um site - milhares de erros 404

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente fiz uma grande alteração em um site meu. Ele fazia o uso da api do buscapé e basicamente todo produto cadastrado no banco de dados do buscapé existia em meu site.

O site tinha mais de 150 mil páginas indexadas mais com muita baixa qualidade. Foi ai que resolvi usar o domínio para um novo projeto e removi o site antigo do ar.

Como existia muitas páginas indexadas agora os erros 404 estão para todos os lados. Não falo de link quebrado mais sim de páginas indexadas que não existem mais.

Existe uma forma de falar pro google que você deu um reboot no site? Tipo falar pra ele assim "esquece aquilo lá amigão, agora é isso aqui que conta, fmz". Existe isso?

O que devo fazer? Ou deixo o tempo passar e deixar o Google perceber que mudou de fato.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe amigo. O redirecionamento 301, se é que entendi o seu problema.

Não vou escrever aqui como fazer porque vai depender de qual linguagem o site está. Mas você encontra múltiplos tutoriais didáticos ensinando a fazer o 301 na internet.

Você ainda recebe parte do juice das páginas antigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso, eu procuro uma forma de dizer ao google que o site mudou, o conteúdo antigo não existe mais então é para desconsiderá-lo e indexar somente as páginas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, uma mudança desse porte deve ser bem planejada...

Reafirmando a resposta do Geth trabalhe com o "redirecionamento 301".

Aplicando corretamente fará com que o Google entenda que o endereço do site/páginas mudou.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não consegui explicar bem. Imagina a seguinte situação. Você tem um projeto e acabou comprando o domínio de uma pessoa que já tinha ele online com algum conteúdo já indexado. Só que você não vai reaproveitar nada deste conteúdo antigo porque você vai usar esse domínio para um outro projeto que não tem nada a ver com o conteúdo que havia antes.

Acontece que por esse domínio ter sido mudado o google acaba achando um monte de erro 404 que ele havia indexado quando o domínio ainda não era meu. Então minha pergunta é como eu dou tipo um "master reset" para avisar o Google que aquelas páginas antigas de fato não existem mais e ele desconsiderar.

Compartilhar este post

Link para o post
ACESSE E CADASTRE SEU SITE: http://www.google.com/webmasters Links do site

Os sitelinks são links gerados automaticamente que podem aparecer nos resultados de pesquisa de seu site. Saiba mais. Se não desejar que uma página apareça como um sitelink, você poderá rebaixá-la. Somente os proprietários do site e os usuários com permissão total podem rebaixar sitelinks.

---------------

URLs bloqueados

Se o seu site tiver conteúdo que você não deseja que o Google ou outros mecanismos de pesquisa acessem, use um arquivo robots.txt para especificar como os mecanismos de pesquisa devem rastrear o conteúdo do seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se eu entendi você tinha um site mais mudou o conteudo do site e excluiu as paginas antigas , vai no google webmasters la mostra tudo que o google tem sobre seu site e por la tem como excluir paginas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.