Katiusca 0 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Oi, eu precisava declarar uma variavel de um tipo guardado numa variavel Type, tem como? se nao, como eu faço isso parecido? Type varA = typeof(string);varA teste = "oi"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Março 20, 2013 ve você usar o var ou object você consegue fazer isso. mas qual sua necessidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Katiusca 0 Denunciar post Postado Março 20, 2013 eu preciso fazer uma validacao dinamica do dado e colocalo em uma variavel, no começo do programa eu declaro que o tipo do campo seria "string", ai mais p/ frente eu iria validar um valor com base nesse tipo que guardei no inicio do programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Março 20, 2013 bem não entendi direito o motivo,, mas vamos tentar. vc quer analisar se o campo é de um tipo e validar seu valor. Type varA = typeof(string); int campo=0; if(varA.getType() == campo.getType()) ... se for isso voce pode fazer assim como indicado nesse site. http://blog.marvinsiq.com/2008/09/12/verificar-o-tipo-do-objeto-em-csharp/ if (variavel.GetType() == typeof(String)) { // a variável é do tipo string } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Se você quer saber o tipo de uma variável basta ver o valor que há nela ué, se for string ele sempre vem entre " ", numeros inteiros só inteiros e assim vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites