luiscarlos5046 3 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Galera, Surgiu uma dúvida quanto ao uso daquelas definições -moz-, -webkit-, -ms-, -o-, que não sei como se diz isso. Me surgiu uma dúvida grande se realmente é necessário usar essas terminações -ms-, -o-, -moz-, -webkit- nas classes que eu uso para definir borda redonda e sombra em box e texto.... Notei que essas definições nas css funcionam normalmente no Firefox, Chrome e no IE9 sem as terminações -xxx- border-radius: 5px 5px 0 0; box-shadow: 2px 2px 3px #666; text-shadow: 1px 1px 1px #fff; Só o text-shadow não funciona no IE9. Ainda é necessário utilizar essas terminações "-ms-, -o-, -moz-, -webkit-" nas minhas classes quando eu utilizo borda redonda e sombra ? Porque notei que esse código acima sem as terminações funcionam em ambos os navegadores citados, menos o text-shadow no IE9. Outra coisa: A TAG para negrito <b></b> voltou a ser oficial o seu uso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Surgiu uma dúvida quanto ao uso daquelas definições -moz-, -webkit-, -ms-, -o-, que não sei como se diz isso. chamamos de prefixos "proprietários". Me surgiu uma dúvida grande se realmente é necessário usar essas terminações -ms-, -o-, -moz-, -webkit- nas classes que eu uso para definir borda redonda e sombra em box e texto....depende da versão dos browsers que vc quer dar suporte. http://caniuse.com/#search=border-radius Outra coisa: A TAG para negrito <b></b> voltou a ser oficial o seu uso?sim, mas sem semântica. Eu não indico, acho ela "errada" ainda assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiscarlos5046 3 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Olá William! Quer dizer que quase todos os browsers atuais não precisamos utilizar os prefixos proprietários? Se eu faço um site em HTML 5, eu sei e pretendo que todos as pessoas que navegarem no site, utilizem browsers recentes, pelo menos IE9, FF 18 ou 19 e Chrome me parece que sempre é atualizado automaticamente tbm, por isso sempre estará atual. Opera tbm já decidiu utilizar um novo prefixo e abandonar o -o-. Creio que logo todos os browser entrarão num acordo e não precisaremos mais destes prefixo proprietários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites