obetinho 0 Denunciar post Postado Março 21, 2013 Olá,tenho a seguinte consulta no mysql (navicat) SELECTfuncionarios.idfuncionarios, funcionarios.pessoa_id, funcionarios.cargo_id, pessoas.idpessoas, pessoas.nomeFROM funcionariosINNER JOIN pessoas ON funcionarios.pessoa_id = pessoas.idpessoas tabela pessoasidpessoas char 36 | nome12 | Tamara da Conceição Medeiros Freitas |1000 | Roger Juarez da Silva | tabela funcionariosidfuncionarios char36 | pessoa_id char 36 | data_entrada10 | 1000 | 1969-12-3121 | 12 | 2011-07-26 13 | 1000 | 2012-04-10aparentemente está correta, só que não retorna nenhum resultado.Fiz uma alteração no banco onde passei todas as chaves de INT para CHAR 36, as tabelas já estavam populadas com INT nas chaves, então ficaram char com numeros, tipo: 1,2,3,4... porem string.notei que se eu passar novamente para int, o sql retorna resultado.notei tbm que, se eu pegar qualquer chave ex. "2" e trocar por "a" junto com seu registro respectivo, cujo 2 era chave estrangeira, a linha é retornada na consulta, mas somente ela...pergunta: O mysql não faz join se as chaves forem numeros em string?eu teria que concatenar uma letra em todas as chaves pra funcionar?é bem curioso o caso.obs.: collate e charset estao iguais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 25, 2013 quando vc um campo como char(10) e preenche com um valor 99 por exemplo esse campo vai ser interpretado como 99 seguido de 8 espaços em branco, fechando 10 caracteres. oq vc pode fazer é dar um trim na hora de juntar ou mudar o campo para varchar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Amigo, considere ler este tópico urgente. :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/191441-escolhendo-um-tipo-de-campo-correto/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Amigo, considere ler este tópico urgente. :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/191441-escolhendo-um-tipo-de-campo-correto/ finalmente vi a palavra 'urgente' usada corretamente. +1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites