Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KyleBroflovisk

Formulário de contato em php pronto para uso?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo um site (mais para praticar, sacomé? =D), e queria fazer um formulário de contato, mas não sei nada de php. Estou desenvolvendo-o com xhtml, CSS e Javascript com jQuery. Se alguém poder mandar um download de um form. em php com Nome:, assunto, email e mensagem eu ficaria muito agradecido! E se tivesse um validador, para inserir email corretamente, essas coisas =D...

Não quero que achem que eu estou com preguiça de programar, mas já tentei de tudo e já não sabendo php é caso impossível para mim desenvolvê-lo.

Se tiverem o código php para download por favor postem, eu mesmo estilizo e tudo mais...

Obrigado a todos que tentarem me ajudar!

Tchau!

http://bit.ly/ZeGqMj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprenda a pesquisar, ninguém vai ficar perdendo tempo para mandar download para você, se você não tem capacidade de formular palavras-chave e usar o google, então desista a profissão.

Compartilhar este post

Link para o post

@ESerra

1º - Estou pedindo ajuda pra quem quer ajudar.

2º - Não me mande desistir pois, com todo respeito do mundo, você não é ninguém pra mim.

3º - Já tentei procurar formulários prontos para usar, mas quase nenhum dava para mandar um Email, e os que davam, eram ruins de mais.

Espero que não tenha se ofendido, mas é como eu penso. NUNCA vou desistir de ser Web Developer, não importa quem me mandar desistir!

---x---

@Carlos Coelho

Que tal dar uma olhada no post do hinom?

---x---

Caso não tenham entendido, vou explicar novamente...

Eu quero um simples formulário de contato em PHP e XHTML que possa ser incorporado em meu site de teste.

Eu NÃO VOU PUBLICÁ-LO, somente quero o formulário para concluir ele 100%, como se fosse um projeto de verdade. Assim consigo ver como está meu projeto e como devo modificá-lo. Quero um simples formulário com nome:, email:, telefone:, Mensagem:, essas coisas básicas.

Não precisa ser bonito, apenas funcional, pois como disse, é apenas para eu ter uma base.

Quem quiser ajudar fico muito agradecido, de verdade...

Quem não quiser ajudar é só clicar na seta da esquerda no canto superior esquerdo.

Bom... É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@ESerra

2º - Não me mande desistir pois, com todo respeito do mundo, você não é ninguém pra mim.

3º - Já tentei procurar formulários prontos para usar, mas quase nenhum dava para mandar um Email, e os que davam, eram ruins de mais.

Espero que não tenha se ofendido, mas é como eu penso. NUNCA vou desistir de ser Web Developer, não importa quem me mandar desistir!

---x---

@Carlos Coelho

Que tal dar uma olhada no post do hinom?

---x---

Caso não tenham entendido, vou explicar novamente...

Eu quero um simples formulário de contato em PHP e XHTML que possa ser incorporado em meu site de teste.

Eu NÃO VOU PUBLICÁ-LO, somente quero o formulário para concluir ele 100%, como se fosse um projeto de verdade. Assim consigo ver como está meu projeto e como devo modificá-lo. Quero um simples formulário com nome:, email:, telefone:, Mensagem:, essas coisas básicas.

Não precisa ser bonito, apenas funcional, pois como disse, é apenas para eu ter uma base.

Quem quiser ajudar fico muito agradecido, de verdade...

Quem não quiser ajudar é só clicar na seta da esquerda no canto superior esquerdo.

Bom... É isso.

Cara eu intendi o que vc quer, e tbm acho que posso te ajudar, so preciso saber se vc quer que o Formulario de Contato rode 100% em um servidor Local tipo com o: WampServer,Xammp, ????????

.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mandou nada, mas web developer desenvolve, não fica procurando scripts prontos.

Ajudar?? ajudar não é dar a receita de bolo.

Ninguém mandou você desistir, desde que você pesquise e meta a cara, se quiser virar um sobrinho copiador de código, desista.

Já procurou aprender a programar? a fazer um formulário? Garanto que não.

Você está no fórum iMasters, não no fórum de algum partido comunista e/ou ditador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Enrico Pereira

* Antes de sair dando quote em tudo e só falar merda, olha os comentários anteriores.

* Não sei se percebeu mas o ESerra disse com todas as letras para eu desistir da profissão.

* Estudando xhtml, css, Javascript e lógica de programação, não estou em casa atoa conversando no facebook. Comecei faz uns 7 meses, não sei fazer isso ainda...

* Não sei se passou pela sua cabeça, mas, se eu estou pedindo um formulário é porque não consigo fazer um, não porque tenho preguiça! Não sou prodígio para aprender tudo em 6 meses, estou fazendo o que posso, e o máximo que posso fazer é estudar em casa!

* Quando disse para clicar na seta esquerda do canto superior esquerdo foi maneira de dizer, se não tem capacidade para perceber isso...

* Não tem nada a ver um programador pedir um script pronto para outros, se no caso, ele ainda não souber fazer tal coisa e precisasse disso.
Vamos usar uma metáfora como você fez...

Um menino viu um bolo aparentemente muito gostoso na padaria e queria fazer um igual em casa para uma festa de aniversário, o problema era que ele não sabia fazê-lo.
Ele foi até lá, e pediu a receita, mas quando chegou em casa não entendeu nada!
Voltou lá, comprou o bolo e fez a festa! Foi feliz!
Cresceu, resolveu ser gastrônomo, e aprendeu a fazer o tal bolo.
Resumindo. Ele pegou o bolo pronto na padaria, e isso ajudou ele a concluir outra coisa, que era festa de aniversário.
Quando ele terminou o que pretendia, passou para um outro aprendiza-do, que no caso foi aprender a fazer o bolo.

Não sei se entendeu mas espero que sim.

Eu quero o formulário para concluir uma outra coisa que estou estudando.
Quando terminar o que estou fazendo, vou sem duvida algum estudar PHP e fazer os meus próprios formulários, mas por em quanto sou incapaz de fazê-los sozinho!

Só uma coisa amigo, não entre no meio de um tópico sem ao menos ler os posts.
Chega como o tal mas não fala nada que presta.

@rafa2098

Cara, eu ficaria muito agradecido se você pudesse me passar um formulário bem simples, só com o PHP mesmo!

Vai me ajudar muito, pois estou fazendo um projeto teste, usando xhtml, css e javascript, agora com o formulário vou conseguir concluir o restante... Aguardo respostas =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li os posts sim, não acuse antes de falar. Faça o que sabe, pela sua metáfora o correto seria o sr. contratar um dev, não ctrl+c ctrl+v. Prefiro me ausentar deste tópico......

Compartilhar este post

Link para o post

@Enrico Pereira

* Antes de sair dando quote em tudo e só falar merda, olha os comentários anteriores.

* Não sei se percebeu mas o ESerra disse com todas as letras para eu desistir da profissão.

* Estudando xhtml, css, Javascript e lógica de programação, não estou em casa atoa conversando no facebook. Comecei faz uns 7 meses, não sei fazer isso ainda...

* Não sei se passou pela sua cabeça, mas, se eu estou pedindo um formulário é porque não consigo fazer um, não porque tenho preguiça! Não sou prodígio para aprender tudo em 6 meses, estou fazendo o que posso, e o máximo que posso fazer é estudar em casa!

* Quando disse para clicar na seta esquerda do canto superior esquerdo foi maneira de dizer, se não tem capacidade para perceber isso...

* Não tem nada a ver um programador pedir um script pronto para outros, se no caso, ele ainda não souber fazer tal coisa e precisasse disso.

Vamos usar uma metáfora como você fez...

Um menino viu um bolo aparentemente muito gostoso na padaria e queria fazer um igual em casa para uma festa de aniversário, o problema era que ele não sabia fazê-lo.

Ele foi até lá, e pediu a receita, mas quando chegou em casa não entendeu nada!

Voltou lá, comprou o bolo e fez a festa! Foi feliz!

Cresceu, resolveu ser gastrônomo, e aprendeu a fazer o tal bolo.

Resumindo. Ele pegou o bolo pronto na padaria, e isso ajudou ele a concluir outra coisa, que era festa de aniversário.

Quando ele terminou o que pretendia, passou para um outro aprendiza-do, que no caso foi aprender a fazer o bolo.

Não sei se entendeu mas espero que sim.

Eu quero o formulário para concluir uma outra coisa que estou estudando.

Quando terminar o que estou fazendo, vou sem duvida algum estudar PHP e fazer os meus próprios formulários, mas por em quanto sou incapaz de fazê-los sozinho!

Só uma coisa amigo, não entre no meio de um tópico sem ao menos ler os posts.

Chega como o tal mas não fala nada que presta.

@rafa2098

Cara, eu ficaria muito agradecido se você pudesse me passar um formulário bem simples, só com o PHP mesmo!

Vai me ajudar muito, pois estou fazendo um projeto teste, usando xhtml, css e javascript, agora com o formulário vou conseguir concluir o restante... Aguardo respostas =D

faz assim Cria uma Index.php

e insira esse script

<html>
<head>
<title>Formulário de Contato</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;">
<link rel="stylesheet" href="class.css" type="text/css">
</head>
<body bgcolor="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0">
<br>
<center><font class="titulos">Formulário de Contato</font></center>
<?php
include("email_form.php")
?>
<br>
<center><font face="Verdana" size="2"><a href="../">Home</a></font></center>
<body>
</html>

cria um arquivo chamado email_form.php

<form name="form1" method="post" action="email.php">
  <table width="100" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">
    <tr bgcolor="#F4F4F4"> 
      <td valign="top" width="100" nowrap><font class="texto">Nome:</font></td>
      <td> 
        <input class="form_campos" type="text" name="nome" size="34">
      </td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#EFEFEF"> 
      <td valign="top" width="100" nowrap><font class="texto">Cidade</font></td>
      <td> 
        <input class="form_campos" type="text" name="cidade" size="20">
      </td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#F4F4F4"> 
      <td valign="top" width="100" nowrap><font class="texto">Estado:</font></td>
      <td> 
        <input class="form_campos" type="text" name="estado" size="11">
      </td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#EFEFEF"> 
      <td valign="top" width="100" nowrap><font class="texto">E-mail:</font></td>
      <td> 
        <input class="form_campos" type="text" name="email" size="34">
      </td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#F4F4F4"> 
      <td valign="top" width="100" nowrap><font class="texto">Assunto:</font></td>
      <td> 
        <select class="form_campos" name="assunto">
          <option class="form_campos" value="Opinião" selected>Opinião</option>
          <option class="form_campos" value="Sugestão">Sugestão</option>
          <option class="form_campos" value="Parceria">Parceria</option>
          <option class="form_campos" value="Reclamação">Reclamação</option>
          <option class="form_campos" value="Outros">Outros</option>
        </select>
      </td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#EFEFEF"> 
      <td valign="top" width="100" nowrap><font class="texto">Mensagem:</font></td>
      <td> 
        <textarea class="form_campos" name="mensagem" cols="34" rows="4"></textarea>
      </td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#F4F4F4"> 
      <td colspan="2" valign="middle"> 
	  	<br>
        <div align="center"> 
          <input class="form_botao" type="submit" name="Enviar" value="Enviar Mensagem">
          <input class="form_botao" type="reset" name="Limpar" value="Limpar">
        </div>
      </td>
    </tr>
  </table>
</form>

e o utimo arquivo e mail.php

<?php

//Formulário de Contato | Versão 7.5 (klebrr)<br>
//Autor Original: Autor Original: Apoena
//http://www.phpbrasil.com
// adaptado em 05/09/2005 - kleber (klebrr em klebrr.com)
// não funcionava com php 5.0.1 e 5.0.4	 (Testado apenas no Linux)
// dispensei o include (config.php) pra ficar num só arquivo	

echo "<html>
<head>
<title> Processando... </title>
<link rel=\"stylesheet\" href=\"class.css\" type=\"text/css\">
</head>";
// Variaveis originadas no email_form.php
$nome = $_POST['nome'];
$cidade = $_POST['cidade'];
$estado = $_POST['estado'];
$email = $_POST['email'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];
// adicionei a captura do ip do remetente 
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
//Seu email, para onde irao as informações do formulário
$mail_destino = "SEUEMAIL@PROVEDOR.COM";
echo "<body bgcolor=\"#FFFFFF\" leftmargin=\"10\" topmargin=\"10\" marginwidth=\"0\" marginheight=\"0\">
<center><font class=\"texto\">";
//Mensagem de cabeçalho do email
$mail_header = "Mensagem do SITE.";
//Mensagem para o email de resposta
$msg_reply = "Olá $nome,\nRecebemos o seu email com o assunto $assunto.\n\nObrigado pelo seu contato!\n\n Esta é uma mensagem automática de confirmação.\n Por Favor não responda este e-mail.\n $ip";
//Mensagem de Erro
$msg_erro = "Atenção!! Os campos (Nome, E-mail e Mensagem ) não podem estar em branco.";
//Endereço do seu SMTP (para se conectar no SMTP)	(acho que é só para windows afinal não tem postfix ou sendmail)
//$msg_smtp_url = "<p>smtp.prov.com.br</p>";
//Login do seu SMTP (para se conectar no SMTP)
//$msg_smtp_login = "";
//Senha do seu SMTP (para se conectar no SMTP)
//$msg_smtp_senha = "";

//Obrigatoriedade
if ($nome!="" and $assunto!="" and $email!="")
	{
	$msg.="$mail_header\n\n";
	$msg.="Nome: $nome\n";
	$msg.="Cidade: $cidade\n";
	$msg.="Estado: $estado\n";
	$msg.="Email: $email\n";
	$msg.="Assunto: $assunto\n";
	$msg.="Mensagem: $mensagem\n";
	$msg.="ip da origem: $ip";

if (mail($mail_destino, "Formulário do SITE: $assunto", $msg, "From:$nome<$email>"))
		{
		//Imprimindo confirmação de envio
		echo 
			" </font></center>
			<html>
			<meta http-equiv=refresh content=10;URL=./></html>";
			echo "<font class=\"texto\">";
			echo "<b>olá! $nome</b>,<br><br>sua mensagem:<br> <font color=\"#FF0000\"><b>$mensagem </b></font><br>Foi enviada com sucesso!<br><br>";
			echo "Obrigado!<br>vc receberá um e-mail de confirmação desta mensagem<br><br>endereço ip: <b>$ip</b></font> 
			";
		//Enviando mensagem de confirmação para o email do internauta
		 mail("$nome<$email>", "Re:Formulário enviado: $assunto", $msg_reply, "From:<$mail_destino>");
		}
		else
		echo
			"
			<meta http-equiv=refresh content=3;URL=../>
			</html><center><br><br><font color=red>
			<b>Erro ao enviar e-mail!</b>
			</font></center>
			";
	}
else
	{
	//Alerta sobre os campos obrigatórios
	echo 
		"
		<br><br><center>
		$msg_erro <br><br>
		<a href=\"javascript:window.history.go(-1)\" class=\"links\">Por favor, volte e preencha corretamente.</a>
		</center>
		";
	}

?>

o arquivo CSS nem vou postar por que e bom vc estilizar da forma que vc quiser, qualquer duvida e so falar comigo que eu te ajudo.

OBS: se caso vc ja tenha a Index.php criada e quiser so colocar o formulario na sua index e so copiar os arquivos do email_form.php e estilizar da forma que quiser.... qualquer duvida perguntar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado de verdade pela ajuda Rafa!

Vai me ajudar muito, de verdade!!!

Eu queria mesmo sem o CSS pois quando vem junto, ao adicionar na página quebra a formatação padrão e fica tudo errado =P

Obrigado a atenção de todos.

Problema resolvido!

Só uma dúvida, para funcionar precisa estar hospedado em um servidor, ou é só abrir no Wamp server, digitar tudo certinho e enviar?

É que estou preenchendo aqui e diz que eu não preenchi, mas eu fiz tudo corretamente.

Se puder me responder agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , em uma pesquisa de 2 segundos no Google achei isso , segue o link no fim do post. Você querer ajuda é você pedir algum conceito , o que usar para fazer , alguma ideia e etc . Você pediu um form pronto.

http://www.richarddesign.com.br/blog/formulario-para-enviar-e-mail-em-php-que-funciona-envia-de-e-mail-com-validacao-php-html-css-javascript/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , em uma pesquisa de 2 segundos no Google achei isso , segue o link no fim do post. Você querer ajuda é você pedir algum conceito , o que usar para fazer , alguma ideia e etc . Você pediu um form pronto.

http://www.richarddesign.com.br/blog/formulario-para-enviar-e-mail-em-php-que-funciona-envia-de-e-mail-com-validacao-php-html-css-javascript/

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado de verdade pela ajuda Rafa!

Vai me ajudar muito, de verdade!!!

Eu queria mesmo sem o CSS pois quando vem junto, ao adicionar na página quebra a formatação padrão e fica tudo errado =P

Obrigado a atenção de todos.

Problema resolvido!

Só uma dúvida, para funcionar precisa estar hospedado em um servidor, ou é só abrir no Wamp server, digitar tudo certinho e enviar?

É que estou preenchendo aqui e diz que eu não preenchi, mas eu fiz tudo corretamente.

Se puder me responder agradeço!

cara o certo e vc hospedar ele em um servidor, e assim chegaria corretamente no seu email.... mais fiquei sabendo se vc configurar o Apache no wamp server, tbm funciona ( nunca testei ) mais aconcelho vc hospedar.... conheço um site de Hospedagem gratuita que e otimo pra testar os sites, eu uso ele antes de comprar um hospedagem, assim posso testar meus sites,formularios e etc, sem gastar ^^ se caso vc queria o site de hospedagem gratuita e so me falar que te passo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.