bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Março 21, 2013 pessoal, tenho uma planilha com vários dados, queria transformar para mysql, uso o mysql workbench, ai o jeito que estava tentando é via excel, mas como faço, para no insert ir listando no value os id_clientes acima, automatico? ou á um jeito mais fácil? abraço id_clientes 1 2 3 INSERT INTO tbl_clientes (id_clientes)VALUES('puxar id_clientes') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ivanferrer 5 Denunciar post Postado Março 21, 2013 Pelo que entendi, você quer importar os dados de uma planilha em excel para o banco de dados MySQL.Bom, existem várias formas de fazer isso...Primeiro vc tem que colocar o campo ID sequencial manualmente pelo excel, para isso, basta digitar o número da sequencia na segunda linha e arrastá-lo ou 2 clicks rápidos pela coluna, quando ele abrir o popupzinho, vc coloca a opção de número sequencial iniciando a partir do próximo registro de uma sequência, conforme o último registro existente no auto_increment do seu banco...A forma que eu utilizo geralmente é importando os dados através de um programa como Navicat ou MysqlFront, no Youtube tem vários tutoriais de como fazer...a outra forma é pelo código mesmo, fazendo um script, eu não sei como vc prefere, mas o mais garantido e pelo Navicat Premium, o qual utilizo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 21, 2013 Você pode tentar fazer programaticamente com a linguagem servidor que utiliza. A julgar pela dica que o amigo Gabriel Ferrari nos deu um tempo atrás de que um um arquivo do Excel nada mais do que um HTML interpretado pelo browser pela extensão e pelo Content-type enviado pelos cabeçalhos HTTP, você pode tentar ler o arquivo em questão e com Expressões Regulares extrair a informação, montar um array e executar a query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Seiki Teruya 15 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Normalmente quando vou fazer isso no próprio excel coloco mais colunas para inserir os parenteses, virgulas e aspas. Depois faço um Insert mesmo.. Combinação de Excel + Notepad são meus salva vidas todo dia kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites