Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bcs_ptx

transfromar excel em mysql

Recommended Posts

pessoal, tenho uma planilha com vários dados, queria transformar para mysql, uso o mysql workbench, ai o jeito que estava tentando é via excel, mas como faço, para no insert ir listando no value os id_clientes acima, automatico? ou á um jeito mais fácil? abraço

id_clientes 1 2 3 INSERT INTO tbl_clientes (id_clientes)VALUES('puxar id_clientes')

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você quer importar os dados de uma planilha em excel para o banco de dados MySQL.

Bom, existem várias formas de fazer isso...

Primeiro vc tem que colocar o campo ID sequencial manualmente pelo excel, para isso, basta digitar o número da sequencia na segunda linha e arrastá-lo ou 2 clicks rápidos pela coluna, quando ele abrir o popupzinho, vc coloca a opção de número sequencial iniciando a partir do próximo registro de uma sequência, conforme o último registro existente no auto_increment do seu banco...

A forma que eu utilizo geralmente é importando os dados através de um programa como Navicat ou MysqlFront, no Youtube tem vários tutoriais de como fazer...a outra forma é pelo código mesmo, fazendo um script, eu não sei como vc prefere, mas o mais garantido e pelo Navicat Premium, o qual utilizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar fazer programaticamente com a linguagem servidor que utiliza.

A julgar pela dica que o amigo Gabriel Ferrari nos deu um tempo atrás de que um um arquivo do Excel nada mais do que um HTML interpretado pelo browser pela extensão e pelo Content-type enviado pelos cabeçalhos HTTP, você pode tentar ler o arquivo em questão e com Expressões Regulares extrair a informação, montar um array e executar a query.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando vou fazer isso no próprio excel coloco mais colunas para inserir os parenteses, virgulas e aspas.

Depois faço um Insert mesmo..

Combinação de Excel + Notepad são meus salva vidas todo dia kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.