Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clovis.sardinha

Surgiu um menu de cortina "do nada"

Recommended Posts

Na opção de pesquisar do phpmyadm aparece um menu de cortina na opção id_os. Alguém sabe como surgiu e como tirá-lo?

Ele não deixa o query funcionar normal.

Campo Tipo Collation Operador Valor
id_estoq_os int(11)
id_os int(11)-----------------aqui aparece o menu de cortina (aquele com uma seta para baixo para escolher o valor)
id_cliente int(11)
id_servico int(3)
produto int(4)
quant float(8,2)
data_orca date
data_lanca timestamp

Estou também com o seguinte problema e não sei se tem relação com isto: embora a tabela e o php sejam idênticos (somente este menu de cortina não tem no outro bd) o valor quantidade não aparece na query do site relacionado a este bd. No outro site funciona normalmente.
Se alguém tiver uma ideia eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente essa coluna é uma chave estrangeira e seu phpMyAdmin está configurado para mostrar um dropdown para campos relacionados, permitindo adicionar registros visualmente.

Quisera eu que meu phpMyAdmin voltasse a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, então não é isto que está impedindo o valor "quant" de aparecer na query, não é? O que será que está impedindo o campo de aparecer na query, já que no localhost e em outro site a query funciona normalmente? Se não achar solução vou ter que deletar o campo e criá-lo novamente. Detesto fazer gambiarra sem saber a causa.

Deletei o campo e criei um novo e o problema continua. Não é do php pois ele funiona em outros dois sites...estou pirando. Quem souber como tirar o menu dropdown me avise pois só pode ser ele o causador da encrenca. O resto está igual...

Não é mesmo o dropdown. Tirei e ele ficou igual. Vou continuar tentando achar o mistério. Todos os outros dados aparecem, menos o quant.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ou você não explicou direito ou realmente não tem o que fazer pois é recurso do próprio phpMyAdmin.

O "instalador" do phpMyAdmin é até bem completo mas as opçoes, que nada mais fazem do que criar um grande array de configurações num arquivo, não são lá muito explicativas para eu te dizer se dá pra desabilitar esse recurso ou não.

Mesmo porque se eu tivesse 100% de como fazer isso eu faria no pra ele voltar a funcionar porque isso quebra um tremendo galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, realmente o dropdown é até interessante. Eu tirei a relação entre tabelas e ele não apareceu mais. Entretanto, o valor da quantidade continuou não aparecendo no query. Isto é que está me deixando maluco. Com ou sem o dropdown a quant não aparece. Os outros valores aparecem normalmente. Eu deletei a coluna e recoloquei. Ela continuou não aparecendo. Eu tirei as indexações e não adiantou. Já transferi o php novamente, conferi e é o mesmo que roda nos outros dois site. Cabuloso né? Deve ter alguma versão diferente de php rodando neste servidor (apesar de ser tudo da UOL). Pior é que eu não posso alterar apenas para um site porque eu vou perder o fio da meada, pois é um programa de controle vendido. Complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.