Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dan.jjd142

Gerar Boleto Mensalidades

Recommended Posts

Pessoal, estou meio perdido.
Na página do cliente é exibido a tabela de mensalidades do cliente, mostrando o tipo de conta, com as datas do vencimento (Já gerado as mensalidades na tabela mensalidades), o valor e eu gostaria de botar o link pra gerar boleto de cada mensalidade. Eu utilizei o foreach pra exibir essa tabela do cliente, e brincando um pouco eu até consegui gerar o boleto certo e correspondente a mensalidade clicada, mas o boleto ficava aparecendo dentro do corpo do site (todo desconfigurado, é claro).

Pergunto, como eu faço pra gerar os boletos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu ou ouviu falar no BoletoPHP ?

Dê uma olhada, é muito simples, os boletos já veem prontos, basta utilizar ao seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe como faz para o pagamento ir pra conta ? que codigo é esse ?

237-2

3.png 23790.64609 60000.036586 81000.654400 1 56750000037166

1 - Faça um contrato para recebimento de título (boleto) com o banco

2 - Parece ser a linha digitavel do boleto.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Faça um contrato para recebimento de título (boleto) com o banco

2 - Parece ser a linha digitavel do boleto.

Tem que pagar para fazer um contrato para recebimento de título (boleto) com o banco ?

E quando o cara pagar vai dar pra saber que ele que pagou ou vai ser como um depósito ?

Compartilhar este post

Link para o post

>> Tem que pagar para fazer um contrato para recebimento de título (boleto) com o banco ?

Geralmente é cobrado uma taxa, que varia de banco para banco, em média R$ 2,50 por boleto liquidado

>> E quando o cara pagar vai dar pra saber que ele que pagou ou vai ser como um depósito ?

Dependendo do banco, tem programas que lhe dara um retorno com o número do boleto "Nosso Número".

Da uma pesquisada no google sobre retorno automático de boletos tem muita coisa sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que pagar para fazer um contrato para recebimento de título (boleto) com o banco ?

E quando o cara pagar vai dar pra saber que ele que pagou ou vai ser como um depósito ?

1- Não.

2 - Pesquise por CNAB240 ou CNAB400, são os padrões usados pela maioria dos bancos.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso avisar ao Banco para liberar o serviço de recebimento via boleto, pois no Banco do Bradesco por exemplo, este tipo de serviço não vem ativo na maioria dos casos e é preciso permissão do gerente para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso avisar ao Banco para liberar o serviço de recebimento via boleto, pois no Banco do Bradesco por exemplo, este tipo de serviço não vem ativo na maioria dos casos e é preciso permissão do gerente para tal.

Se fizer o boleto com os dados todo certo, não vai servir se não informar ao banco?

quando o cliente pagar o boleto vai dar para saber que foi ele que pagou e não vai pagar nenhuma taxa para o banco pelo boleto?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Se não informar ao banco, por exemplo, eu tive um problema... fiz o sistema de boletos gerando pelo Bradesco, o cliente usou e o dinheiro não caiu na conta... ficou "retido" no bradesco e só foi liberado depois de o cliente entrar em contato e explicar a situação.

2 - Quem paga taxa ao banco é você pela sua conta, porém, isso já deverá ser acrescentado em suas configurações do boleto, taxa de mais ou menos R$ 2,50 se for Bradesco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como escapar dessa taxa de 2,50? rsrs...

Não, todo banco cobra um valor pela compensação do título, tudo vai da negociação e do banco, se for cooperativa tipo Sicredi, ai consegue mais barato e com menos burocracia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, todo banco cobra um valor pela compensação do título, tudo vai da negociação e do banco, se for cooperativa tipo Sicredi, ai consegue mais barato e com menos burocracia.

custa mais barato quanto ? que menos burocracia tem ?

o dinheiro não fica preso maior tempão igual moip e pagseguro né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, não me leve a mal, mas acho que você ir pesquisar preços/condições em bancos/cooperativas e etc não vai te matar, então sai da frente do PC e vai a luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, não me leve a mal, mas acho que você ir pesquisar preços/condições em bancos/cooperativas e etc não vai te matar, então sai da frente do PC e vai a luta.

Minha duvida é só saber se vale a pena, entende?

pq se não é melhor usar pagseguro, moip etc

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida é só saber se vale a pena, entende?

pq se não é melhor usar pagseguro, moip etc

VALE. Tudo é uma questão de "pagar o preço".

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim ? me explica melhor

Thiago Duarte é + ou - assim.

As vezes nem é questão de preço, qual o mais barato e sim o que compensa mais.

Usar boleto conveniado ao banco ou não, pode ser uma questão de comodidade para seus clientes, apenas receberem o boleto por email e olhe lá se precisarão ir ao banco para pagar.

Se você tem clientes que já usam boleto, e mudar seu método para PagSeguro / Paypal por exemplo.

Você estaria obrigando o cliente a ter um cadastro que as vezes ele não quer, para poder te pagar.

Mas você ter só boleto para pagamento, você estaria como dizer -> Não dando segurança a novos clientes que não te conhecem e querem ter uma segurança de poder resgatar o R$.

É uma questão de pesares mais do que de valores,

Um exemplo, não sei se esses valores são reais:

Se o banco cobra em média R$ 2,50 por boleto e o PagSeguro R$ 2,20 ou até 2,00 você pesaria que o banco leva um tempo menor para creditar este R$ em sua conta do que o PagSeguro.

Mas se o cliente novo quer parcelar e quer uma segurança do serviço que custa R$ 2000,00 ele pode querer optar pelo PagSeguro.

Ainda mais que para ele usar o cartão de crédito você teria que ter a máquina.

É uma pesquisa que você tem que fazer e pôr na ponta do lápis e dar essas multi-opções para o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.