leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Boa tarde galera, Eu preciso acessar meu banco de dados Oracle 8 no windows 7. O Client do Oracle 8 não é compatível com o Windows 7 64bits. Então eu peguei o Client do Oracle 11g. Quando eu tento acessar o database ele dá o seguinte erro: Ora 03134 - As conexões com este servidor não são mais suportadas E agora, como que resolvo esse problema? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 22, 2013 você já tinha postado um problema parecido, não ? Creio que o problema seja realmente o fato da versão do Oracle ser muito antiga. Com Windows 7 e a versão 11g do Oracle existe um client que funciona legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Verdade Motta, mas na época também não funcionou. Pensava que o problema era meu pc, que tava muito ruin, agora estou com um pc zerado. Agora não estou usando o sql developer, to fazendo com SQL Plus. Esse que funciona legal, seria o client 11g com o Oracle 8? Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Creio ser a incompatibilidade entre o Oracle 8 com o Windows 7 o problema. O Client é 11g ? Tem como testar o acesso em outra máquina que não seja Win7 ? Tem hora que estas arquiteturas em n camadas deixa a gente doido não funciona e não se faz ideia de onde possa ser a bagaça ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Isso, o Client é o 11g. Vou testar numa máquina com Windows XP e falo o resultado. Valeu, abraço! Aconteceu o mesmo erro no Windows XP, também executei pelo Sql Plus. Quando eu faço um tnsping orcl, ele encontra o arquivo sqlnet.ora, mas o da um erro TNS-12535 - TNS:operação sofreu timeout Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 22, 2013 O 11 lê o client do 8 creio, mas a reciproca não deve ser verdadeira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Puts... Mas não há nada a se fazer nesse caso? Para usar sistemas que utilizam oracle 8, eu não posso usar windows 7 ou superior? Ou temos uma luz no fim do túnel? valeu, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Talvez funcione com o Client da 8, mas aí entra a questão dos 64bits x 32 bits. Ou seja, não vejo solução. Tente no AskTom ou no Oracle Metalink (neste tem de ter conta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Com o Client 8, ele da um erro que não me lembro direito, é algo em relação ao PATH do sistema. Hoje eu não tenho mais tempo pra testar, mas segunda feira de manhã eu posto o erro completo. valeu, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Bom dia, O erro que ocorre quando eu tento instalar o Oracle Client 8 no Windows 7: Para que alguns produtos Oracle funcione corretamente, a variável PATH do sistema precisa incluir C:\orant\bin. Lembre-se de modificar seu caminho de acordo. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Achei isto no Google Achei que fosse alguma coisa dos parametros (V$parameters) mas parece que não é. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Consegui resolver Motta de um jeito mais simples.. Só executar com modo de compatibilidade do Windows XP. Instalou sem problemas. valeu, abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Beleza então. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites