Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  
betodesign

Site OLX e Bom Negocio

Recommended Posts

Amigos, fiquei surpreso me deparar com o site do OLX e ver que é o mesmo sistema do Bom negocio, sendo que os dois não são do mesmo grupo.

Outra duvida cruel, como estes caras conseguem dinheiro para investir na tv se 99% de seus anuncios sao de graça e nao existe no site banners adscense do google?

aguardo boas respostas , rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não cobram tarifas por cada venda? Acredito que seja como o PagSeguro. O serviço é "gratuito", mas toda venda feita gera uma tarifa a ser paga a eles. No PagSeguro, por exemplo, numa venda no valor de R$35,00 o PagSeguro abocanha R$1,25 pra ele, o resto é seu. Existem diversos valores de taxas, pra diversos casos diferentes.

Não sei te dar certeza porque nunca pesquisei afundo, mas acredito que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda assim existem os anúncios pagos para quem leva o negócio online a sério e quer alavancar as vendas com anúncios de visibilidade privilegiada.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom negocio eu não sei como que eles ganham dinheiro, porque pelo o que eu percebi eles não tem plano destaque e para comprar as coisas é só você entrar em contato direto com a pessoa que esta vendendo, não se compra pelo site como no mercado livre.

Talvez eles estejam investindo em mídia para alcançar público e depois fazer os planos para se ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Fiz essa mesma pergunta a várias pessoas e ninguém conseguiu me responder.

O Bomnegócio.com antes chamado de Balcão.com que era um site de classsificados sem nenhuma notoriedade e derepente se transformou em Bomnegocio promovendo diversos comerciais de valores milionários em canais de TV.

Como um site de classificados (com poucos anúncios adsense - veja que agora tem...) pode se manter e ainda pagar milhões em anúncios na TV?

Cheguei a duas conclusões bem plausíveis, veja só:

Alguma grande empresa está por trás desse site e está investindo milhares de reais simplesmente com o propósito de formar um imenso banco de dados com propósitos comerciais, pois um site de classificado grátis é uma ótima maneira das pessoas inserirem seus dados, pois é "grátis".

Desconfio que a mesma GIGANTE de publicidade tenha também comprado a OLX.

UMA CURIOSIDADE: Eu tenho um site de classificados e certa vez paguei para promover meu site na "GIGANTE" mas eles RECUSARAM dizendo que feria as políticas DELES.

Consegue enxergar algo nisso???

• +1 2

Compartilhar este post

Link para o post

"No célebre romance de Shakespeare, Hamlet, após perceber e afirmar que havia "algo de podre no reino da Dinamarca", passou a fingir-se de louco incapaz de compreender o que se passava ao seu redor, no intuito de meramente não ser eliminado e poder sobreviver."

Vai por ele .....

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me perguntei sobre isto, tive vários classificados online meu e sempre aquela dificuldades para divulgar e tornar o serviço a frente, estes caras tem um segredo que ainda nós não sabemos, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUÉM TEM O SCRIPT EM PHP DESSES SITE? EU QUERO RSRS..

Praticamente são o mesmo site, mesmo código mesmas funções só mudam de nome e endereço.. eles faturam em publicidade e anuncio do google, links patrocinadores..

Compartilhar este post

Link para o post

Máxima da web: "Quando o serviço é de graça, você é o produto" ;)

Existe, inclusive, um cartoon de dois bois conversando que adoravam a vida que levavam, pois tinham comida, água, sombra, banho sem esforço nenhum.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um site de classificados onde investi um bom dinheiro e não foi capaz de gerar quase nada de rendimentos. É um trabalho de longo prazo, estes sites querem por enquanto é ganhar usuários, para depois converte-los em dinheiro.

Quem sustenta são fundos internacionais, a OLX é uma Start Up começada com 80 milhões de dólares, eles tem tempo para esperar o dinehiro entrar, nós não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: