Videres 3 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Bom dia galerinha da maldade, ^^ Estou tendo um pouco de dificuldade em receber em php o valor de uma variavel criada no javaScript.. Queria saber com vocês o que estou fazendo de errado nesse cód ou se essa é a forma correta de fazer. <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <?php $teste = "<script>document.write(teste)</script>"; echo"<script>alert('valor totalPontos ->'+$teste);</script>"; ?> Nesse meu código ele só exibe -> ); Não sei pq! *Encontrei muitos exemplos em que se usava esse cod $teste = "<script>document.write(teste)</script>"; para receber variaveis JS, mas... comigo n funcionou. Se puderem dar uma dica serei grato, caso encontre antes posto aqui. VLWS =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Não precisa toda essa manobra. <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <?php echo "<script>alert('valor totalPontos ->'+teste);</script>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Videres 3 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Não precisa toda essa manobra. <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <?php echo "<script>alert('valor totalPontos ->'+teste);</script>"; ?> Eae Alaerte blz? Então, eu gostaria de receber o valor da variável JS em PHP.. pq o meu objetivo é inserir esse valor no banco, coloquei o alert + na tentativa de "ilustrar" que não consigo receber a variável do jeito que fiz... por algum motivo acabo recebendo -> ); ao invés de 1 (que corresponde a variavel teste em JS), n sei s deu pra entender. Esse jeito que fiz é a forma correta? Vlws pela atenção. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Você ao menos testou o que eu te passei camarada ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Videres 3 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Você ao menos testou o que eu te passei camarada ? SS... =] Quando insiro: echo"<script>alert('valor totalPontos ->'+teste);</script>"; *Ele exibe o valor da variavel JS normalmente... mas tipo como faço pra inserir esse valor dentro de uma variavel PHP? Até tentei: $teste = "<script>teste</script>"; E ele exibe a mesma coisa -> ); *n sei bem o pq. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Para transcrever esse valor para variável PHP, faça: <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; echo $valor; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Alaerte Gabriel, desculpe, mas o que você passou não irá funcionar para o que ele necessita. Não precisará nem testar, o fluxo de interpretação por si só responde o teste. Uma página PHP é executada da seguinte forma. 1º - PHP é processado e todo o retorno HTML é enviado ao cliente (somente é processado o que está dentro das tags PHP <?php /** **/ ?>). 2º - O cliente interpreta HTML + JavaScript + CSS (na ordem top to down) no navegador. Sua variável javascript somente será interpretada no navegador e não no servidor, logo, o PHP nunca reconhecerá a variável teste. Se você quiser utilizar algum valor de JS no PHP, envio através de query string (GET/POST). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 27, 2013 se isso estiver dentro de um form, passe o valor do javascript por um input hidden. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Videres 3 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Para transcrever esse valor para variável PHP, faça: <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; echo $valor; ?> É isso ai... Entendi, eu precisava remover o alert para funfar, entao.. quando recebo uma variavel em JS eu n posso exibir ela em um alert?Ou n fiz de forma correta nesse caso? *Só pra esclarecimento da minha parte mesmo.. srrrssr Brigadao Alaerte tu é o cara.. ashusahuashuashu abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Alaerte Gabriel, desculpe, mas o que você passou não irá funcionar para o que ele necessita. Não precisará nem testar, o fluxo de interpretação por si só responde o teste. Uma página PHP é executada da seguinte forma. 1º - PHP é processado e todo o retorno HTML é enviado ao cliente (somente é processado o que está dentro das tags PHP <?php /** **/ ?>). 2º - O cliente interpreta HTML + JavaScript + CSS (na ordem top to down) no navegador. Sua variável javascript somente será interpretada no navegador e não no servidor, logo, o PHP nunca reconhecerá a variável teste. Se você quiser utilizar algum valor de JS no PHP, envio através de query string (GET/POST). Me perdoe, mais você está mal informado colega, é "CLARO" que funciona. Faça um teste, recomendo estudar mais um pouco :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Videres 3 Denunciar post Postado Março 27, 2013 se isso estiver dentro de um form, passe o valor do javascript por um input hidden. Alaerte Gabriel, desculpe, mas o que você passou não irá funcionar para o que ele necessita. Não precisará nem testar, o fluxo de interpretação por si só responde o teste. Uma página PHP é executada da seguinte forma. 1º - PHP é processado e todo o retorno HTML é enviado ao cliente (somente é processado o que está dentro das tags PHP <?php /** **/ ?>). 2º - O cliente interpreta HTML + JavaScript + CSS (na ordem top to down) no navegador. Sua variável javascript somente será interpretada no navegador e não no servidor, logo, o PHP nunca reconhecerá a variável teste. Se você quiser utilizar algum valor de JS no PHP, envio através de query string (GET/POST). Então mesmo eu recebendo a variavel JS em PHP, n teria como eu inserir ela no servidor? se isso estiver dentro de um form, passe o valor do javascript por um input hidden. Eu tinha pensado nisso. Mas... se eu fizer isso teria q criar uma nova pag para receber esse valor e em seguida envia pro banco. E no que estou pensando é em pegar valores dinamicos em javaScript receber em uma variavel PHP e inserir no banco. + É isso aew... brigadao.. já deu pra esclarecer minha dúvida. BRIGADAO a todos.. Agora é só testar. \o Vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Desculpe Alaerte, mas você que está equivocado. Veja só, você está utilizando apenas uma redundância, quer entender como sei disso. Execute o código abaixo: <script> var teste = '1'; </script> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; var_dump($valor); Segundo sua definição, vai imprimir 1, mas não é o que acontece, veja a saída: string '<script>document.write(teste);</script>' (length=39) Sabe o que está acontece no PHP, você está apenas imprimindo uma função de impressão javascript. Logo o PHP nunca soube qual o valor da variável teste. Você apenas imprimiu uma função que imprime um valor no javascript. Acho que não sou eu que tenho que estudar mais... Se eu desejar fazer isso: <script> var teste = '1'; </script> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; $valor++; echo $valor; Segundo sua definição, o resultado deveria ser 2, e não é, continua sendo 1, saída: 1 Pois é o JavaScript, e não o PHP, que imprime a variável teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Desculpe Alaerte, mas você que está equivocado. Veja só, você está utilizando apenas uma redundância, quer entender como sei disso. Execute o código abaixo: <script> var teste = '1'; </script> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; var_dump($valor); Segundo sua definição, vai imprimir 1, mas não é o que acontece, veja a saída: Sabe o que está acontece no PHP, você está apenas imprimindo uma função de impressão javascript. Logo o PHP nunca soube qual o valor da variável teste. Você apenas imprimiu uma função que imprime um valor no javascript. Acho que não sou eu que tenho que estudar mais... Se eu desejar fazer isso: <script> var teste = '1'; </script> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; $valor++; echo $valor; Segundo sua definição, o resultado deveria ser 2, e não é, continua sendo 1, saída: Pois é o JavaScript, e não o PHP, que imprime a variável teste. Gabriel, o usuário em questão quer imprimir o resultado da variável, eu mostrei como. Em momento algum eu disse que poderia ser enviada ao servidor. Se mudar o valor da var teste para 2 no JS o echo irá imprimir 2 do mesmo jeito. Claro, até mesmo se ele quiser inserir em um DB, o que será inserido seria isso mesmo: <script>document.write(teste);</script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Março 27, 2013 o usuário em questão quer imprimir o resultado da variável O título do tópico diz outra coisa: Como receber variáveis de JavaScript em PHP Entenda que fazer isso: <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <?php $valor = "<script>document.write(teste);</script>"; echo $valor; É o mesmo que isso <script> var teste = 1; </script> <h1>Teste</h1> <script>document.write(teste);</script> E não tem sentido algum em utilizar o PHP... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Você Interferiu no tópico sem ao menos deixar eu dar as explicações corretas para o colega acima, caso ele queira manipular o valor não iria conseguir apenas exibilo, para manipular a forma correta estaria aqui: se isso estiver dentro de um form, passe o valor do javascript por um input hidden. Meu caro amigo, seu objetivo neste tópico é "me colocar pra trás" e não ajudar o usuário, sinto informar mais isso você não vai conseguir. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Colocar para trás? Não, mas deixar claro o que é e o que realmente acontece.As respostas corretas já foram passadas nos tópicos #7 e #8. Pra mim, agora, basta sabe se o autor do tópico entendeu o que deve ser feito. Segundo o autor do tópico, ele encontrou as mesmas respostas, ou similares, em pesquisas na web, isso significa que a solução errada está sendo disseminada, e é isso que devemos evitar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 27, 2013 Não existe resposta errada aqui, aqui existiu má colocação dos fatos. Encerro por aqui a discussão, pois pra mim não tem mais fundamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonatã Cioni 9 Denunciar post Postado Março 27, 2013 brother... pra inserir uma variavel JS e passar pro PHP, pra inserir no banco de dados o valor em si da variavel, sem a utilização de formulário.... SOMENTE VIA AJAX... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CleitonGarcia 31 Denunciar post Postado Março 27, 2013 No momento em que vi a resposta, vi que estava incorreta ao que o título do tópico se refere! Sem sombra de dúvidas não vai funcionar. O que o amigo quer tem de ser feito com ajax. Não sei se é possível com javascript! Dei up para os posts do Gabriel Heming e shini. Sábios em suas respostas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites