Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Serafim_133196

Sistema de "Seguir"

Recommended Posts

Olá pessoal, eu to com um problema no sistema que estou criando...

é o seguinte, to criando um sistema em PHP/MySQL para um fã-clube, tipo uma rede social. Criei o sistema de um usuário seguir o outro (tipo twitter), o problema é que não sei como fazer para mostrar somente os posts de quem o usuário segue.

O sistema ficou assim: criei "seguindo" no banco de dados, onde tem "user1" e "user2". "user1" é o ID do usuário que está seguindo, e o "user2" é o ID do usuário que foi seguido.

A tabela onde ficam as atualizações dos usuários se chama "posts", e nela tem as informações de "IDuser", que é o ID do user que postou a atualização, e "conteudo", que é o texto do post.

O ID do user que está logado é pego por cookie. Como faço pra mostrar os posts somente de quem o usuário segue?

Espero que consigam me ajudar... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal! Eu consegui fazer a algum tempo mas esqueci de vir aqui avisar... encontrei o tutorial em inglês, e ficou assim:

SELECT posts.* FROM posts INNER JOIN seguindo ON posts.ID_user=seguindo.seguindo WHERE seguindo.ID_user = '$ID_USER_COOKIE' ORDER BY ID DESC LIMIT $inicio,$final

Muito obrigado pela ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.