MCoutinho 0 Denunciar post Postado Março 28, 2013 Olá pessoal, Tenho um método que realiza diariamente o envio de um e-mail com um resumo de ações executadas no sistema. Eu gostaria de automatizar este processo. Uma das formas que encontrei seria usando system.threading.thread.sleep([24 horas]). A minha dúvida é se esta é a melhor maneira de automatizar este processo ou se tem algo que seja melhor. Desde já, obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Março 28, 2013 Isso depende um pouco da arquitetura do seu sistema. Mesmo que você use esse código, onde você o colocaria? Talvez seja o caso de você criar um serviço do Windows e aí sim implementar um código temporizador podendo o tempo ser até parametrizado em um arquivo de configuração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MCoutinho 0 Denunciar post Postado Março 28, 2013 Isso depende um pouco da arquitetura do seu sistema. Mesmo que você use esse código, onde você o colocaria? Talvez seja o caso de você criar um serviço do Windows e aí sim implementar um código temporizador podendo o tempo ser até parametrizado em um arquivo de configuração. Olá Pedro, Eu consigo criar este tipo de serviço em um padrão de hospedagem convencional? Geralmente, alguns recursos são bloqueados e disponibilizados apenas em servidores dedicados, o que não é o caso desta aplicação. De todo modo, como seria a criação deste serviço, pode me passar algum exemplo? Obrigado pela resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Março 28, 2013 Olá Pedro, Eu consigo criar este tipo de serviço em um padrão de hospedagem convencional? Geralmente, alguns recursos são bloqueados e disponibilizados apenas em servidores dedicados, o que não é o caso desta aplicação. De todo modo, como seria a criação deste serviço, pode me passar algum exemplo? Obrigado pela resposta! Nesse cenário eu acredito que realmente não cabe um serviço. Não sei qual a melhor forma de fazer isso na arquitetura que encontra-se sua aplicação. Eu pensei brevemente que talvez tenha que ser iniciado no global.asax, mas não tenho certeza disso. Vou pensar e pesquisar algo e volto a responder aqui. Criando um Windows Service: http://programandodotnet.wordpress.com/2010/07/18/criando-um-windows-service/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 29, 2013 Cara, para um web app eu não sei se vale realmente a pena usar o Threading... Até porque você precisaria de uma página ou algo dedicado ao envio de emails, o que acho legal você fazer seria uma aplicação a parte rodando em um servidor usando o mesmo DB, podendo se até desktop, porém você precisaria de um server para deixá-la rodando todo dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Abril 7, 2013 você pode ter um code que faz o envio dos emails normalmente, apenas adicionando uma função tipo DateAdd e verificar se o valor bate com a adição de tempo e executar so envio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites