Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gleidson.oliveiras

mysql erro 1064

Recommended Posts

Código de erro: 1064

Você tem um erro em sua sintaxe SQL; verifique o manual que corresponde à sua versão do servidor MySQL para a sintaxe direita ao uso próximo "[50],

este erro está tirando meu sono, já tentei de tudo, até tudo que vi na net ja fiz e nada, gostaria que e ajudassem.

criei minhas tabelas no Power Designer, gerei um script Sql, e qdo mando executar o mesmo não cria nenhuma tabela, ja tentei também mudar o type = InnoDB; por Engine= InnoDB; mais mesmo assim as tabelas não são criadas gostaria de saber oque fazer

ou seja não gera nenhuma tabela via sql, só manualmente, me ajudem sou novo no MySql

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste a linha do erro, mas pelo jeito é uma aspa faltando ou sobrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, gente agradeço os que olharam o tópico, e a vc principalmente shini, obrigado pela dica, mais descobri que o erro 1064, nunca é relacionado ao banco e sim uma sintaxe, digitada de forma errada, no meu caso era apenas uma falta de experiencia com o banco MySql, ao criar minhas tabelas ao invés de colocar os tipos entre ( ), estava colocando entre [ ], dai o erro de sintaxe, mais agradeço a todos que tentaram,

Exemplo de como eu estava fazendo:

CREATE TABLE FORNECEDOR
(
COD_FORNECEDOR INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT,
NOME_FORNECEDOR VARCHAR(50),
CPF_FORNECEDOR VARCHAR(11),
RE_FORNECEDOR VARCHAR(25),
ORGAO_RG_FORNECEDOR VARCHAR(11),
CNPJ_FORNECEDOR VARCHAR(14),--> No Lugar dos ( ) que é o Correto eu estaca usando o [ ]
TIPO_FORNECEDOR CHAR(1),
ENDERECO_FORNECEDOR VARCHAR(100),
BAIRRO_FORNECEDOR VARCHAR(50),
CIDADE_FORNECEDOR VARCHAR(50),
UF_FORNECEDOR CHAR(2),
CEP_FORNECEDOR VARCHAR(18),
EMAIL_FORNECEDOR VARCHAR(100),
SITE_FORNECEDOR VARCHAR(100),
FONE_FORNECEDOR VARCHAR(12),
CELULAR_FORNECEDOR VARCHAR(12),
FAX_FORNECEDOR VARCHAR(12),
CONTATO_FORNECEDOR VARCHAR(100),
PRIMARY KEY (COD_FORNECEDOR)
)
ENGINE = INNODB;

E é programação é isto quebra a cabeça até achar uma solução, afinal de conta é oque a profissão nos requisita, transformar em fácil oque para muito é impossível...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.