Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flavio Silveira

Instalação Google Analytics

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou querendo implementar o Google Analytics no meu site, mas estou com algumas dúvidas.

Postei isso na seção Desenvolvimento -> SEO também, mas depois fiquei pensando se era a seção certa, se estou no lugar errado, me desculpem.

Pelo que li até agora eu devo colocar o código de acompanhamento bem antes do fechamento da tag </head> caso meu site não gere modelos para mostrar páginas ou logo antes da tag </head> caso use modelos. Essa seria o jeito básico para não ter que colocar em todas as páginas.

Pergunta idiota: Meu site utiliza iframes, isso pode ser considerado "gerar modelos para mostrar páginas"?

Um vídeo sugere colocar no rodapé, mas denovo, como meu site utiliza iframes, o rodapé fica em rodape.htm, insiro dentro da tag <head> dessa página?

Posso postar os códigos fonte se preferirem, só digam qual página.

Desde já muito obrigado,

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque nas páginas onde deseja trackear no google analytics..

o script, pode ser em qualqeur lugar no html.. mas obviamente o recomendado é dentro do cabeçalho <head></head>

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde hinom, obrigado pela rápida resposta.

Eu gostaria de trackear o site todo, é possível? Pelo vídeo que vi, devo colocar em alguma página que "nunca muda", no vídeo eles dão o exemplo do rodapé, ou é melhor colocar em todas as páginas mesmo? Se quiser posso postar o index.htm ou o rodape.htm para você dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

vc está confundindo..

não é para colocar em "páginas que nunca mudam".. por exemplo, num frameset e achar que vai indexar todos as outras páginas..

o código deve estar em todas as páginas.

se o seu site é estático (somente html), então terá o trablho de colocar o código em cada página manualmente

o ideal é usar algum "include" para automatizar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma vez pela resposta!

Tem algum exemplo de include, por favor?

Eu só segui o que está escrito nesse link: https://support.google.com/analytics/bin/answer.py?hl=pt-BR&utm_medium=et&utm_campaign=en_us&utm_source=SetupChecklist&answer=1008080

3- Copie e coloque o snippet de código

Depois de encontrar o snippet de código, copie e cole-o em sua página da web, bem antes da tag de fechamento </head>*. Se seu website usar modelos para gerar páginas, insira-os antes da tag de fechamento </head> no arquivo que contém a seção <head>. A maioria dos websites reutiliza um arquivo para conteúdo comum, de modo que você provavelmente não precisará colocar o snippet de código em todas as páginas de seu website.

Por isso pensei em colocar no rodapé, a página é bem simples, um cabeçalho em Flash, o resto é html e iframes (que também pode ser considerado html?!).

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai precisar de linguagem server side ou configuração específica no webserver para permitir includes com html..

Sabe o que é PHP ou ASP ?

Provavelmente vc já ouvi falar de PHP..

Com PHP:

<?php
include 'header.html';
?>

Outra solução sem usar linguagens server-side é fazer manualmente..

Se o site tiver umas 10 páginas no máximo, está bom.. No entanto, quanto mais páginas, maior será o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa: pare de usar iframes.

dai coloque dentro do head de cada uma das suas páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta William!

O site é antigo, não fui eu que fiz, estou só quebrando um galho enquanto o novo site fica pronto (que provavelmente terá Wordpress como base).

Meu site tem um index.htm que redireciona para www.meusite.com.br/home/index.htm, colocando nesse index de redirecionamento não funcionou, mas coloquei no outro index e alterei a URL padrão para www.meusite.com.br/home e funcionou, pelo menos apareceu "acompanhamento instalado". Agora vou dar um tempo para ver se coleta os dados corretamente, eu coloquei o código de acompanhamento em todas as páginas do site, espero que de certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.