Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius015

Percorrer timeline antes de ir para certo quadro

Recommended Posts

pessoal, boa noite! Tudo bem?

Poderia me ajudar na seguinte questão,

Montando um site em Flash com AS3

E tenho os botoes que irão para para seus devidos rotulos com nome padrão, no caso:

"a_empresa"

"servicos"

"contato"

Quando clico em "A EMPRESA" ele vai ao quadro 10 com GotoAndPlay até o quadro 20 onde possuí um Stop(); . Até ai ok. ;)

Só que quando CLICO em serviços ele vai até o rotulo de SERVIÇOS, ele tem o mesmo procedimento de A EMPRESA, até ai ok. Só que com quadro 50 com GotoAndPlay até o quadro 60.

Só que queria que fizesse assim.

Quando clicasse emA EMPRESA, ele fizesse o procedimento como citei acima, só que quando clicado em outro item, por exemplo como citado acima "SERVIÇOS" eu queria que ele, percorrese até o quadro 30 e depois fosse ao quadro 50 onde começa a animação de SERVIÇOS.

Poderia me ajudar?

Os codes pro botão, é básico, ms irei postar...

btnnovidades.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page2a);btnservicos.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page3a);function page2a(evt:MouseEvent):void{gotoAndPlay("novidades_inicio");}function page3a(evt:MouseEvent):void{gotoAndPlay("servicos_inicio");}

Desde já agradeço a todos,

Vinicius

alguém saberia dizer o passo inicial mais ou menos?rs assim vou me virando rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando clicasse emA EMPRESA, ele fizesse o procedimento como citei acima, só que quando clicado em outro item, por exemplo como citado acima "SERVIÇOS" eu queria que ele, percorrese até o quadro 30 e depois fosse ao quadro 50 onde começa a animação de SERVIÇOS.

E se clicar em "contato", vai fazer a mesma coisa??

Porque se for percorrer o mesmo trecho seja qual for o evento, pode trabalhar com variáveis e a cada clique/evento percorrer esse trecho da timeline mas informando a variável do respectivo evento e ao chegar ao final deste trecho, verificar qual a variável e assim enviar ao frame do respectivo evento.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Public2004 ele irá fazer o mesmo sim, tanto q para cada sessão eu fiz uma animaçãozinha de entrada e uma de saída..

Tipo do 20 ao 30 animação... 31 stop();, do 32 ao 40 animação de saída...

Consegui explicar?hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim entendi. Siga a base da minha sugestão trabalhando com variáveis a diferença é que no final de cada animação terá que verificar e tratar a variável para enviar ao inicio da animação correta conforme evento/botao clicado.

Se for poucos eventos não é tão trabalhoso...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a lógica é como mencionei:

Declare uma variável;

Altere o valor dessa variável de acordo com o evento/botão;

Antes de direcionar (gotoAnd...), precisa verificar se é o primeiro evento do filme, para isso utilize uma condição para verificar qual o frame atual pois dependendo, direciona para a animação de saída da seção atual ou direcionar ao frame inicial da animação da nova seção (caso seja o primeiro evento do filme);

Ao final de cada animação de saída, utilize uma condição comparando a variável e direcionando ao frame inicial do evento.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.