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vinicius015

Percorrer timeline antes de ir para certo quadro

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pessoal, boa noite! Tudo bem?

 

Poderia me ajudar na seguinte questão,

 

Montando um site em Flash com AS3

 

E tenho os botoes que irão para para seus devidos rotulos com nome padrão, no caso:

"a_empresa"

"servicos"

"contato"

 

Quando clico em "A EMPRESA" ele vai ao quadro 10 com GotoAndPlay até o quadro 20 onde possuí um Stop(); . Até ai ok. ;)

 

Só que quando CLICO em serviços ele vai até o rotulo de SERVIÇOS, ele tem o mesmo procedimento de A EMPRESA, até ai ok. Só que com quadro 50 com GotoAndPlay até o quadro 60.

 

Só que queria que fizesse assim.

 

Quando clicasse emA EMPRESA, ele fizesse o procedimento como citei acima, só que quando clicado em outro item, por exemplo como citado acima "SERVIÇOS" eu queria que ele, percorrese até o quadro 30 e depois fosse ao quadro 50 onde começa a animação de SERVIÇOS.

 

Poderia me ajudar?

 

Os codes pro botão, é básico, ms irei postar...

 

 

 

btnnovidades.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page2a);btnservicos.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page3a);function page2a(evt:MouseEvent):void{gotoAndPlay("novidades_inicio");}function page3a(evt:MouseEvent):void{gotoAndPlay("servicos_inicio");}

 

Desde já agradeço a todos,

 

Vinicius

 

 

 

 

 

 

 

alguém saberia dizer o passo inicial mais ou menos?rs assim vou me virando rs

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Quando clicasse emA EMPRESA, ele fizesse o procedimento como citei acima, só que quando clicado em outro item, por exemplo como citado acima "SERVIÇOS" eu queria que ele, percorrese até o quadro 30 e depois fosse ao quadro 50 onde começa a animação de SERVIÇOS.

 

 

E se clicar em "contato", vai fazer a mesma coisa??

Porque se for percorrer o mesmo trecho seja qual for o evento, pode trabalhar com variáveis e a cada clique/evento percorrer esse trecho da timeline mas informando a variável do respectivo evento e ao chegar ao final deste trecho, verificar qual a variável e assim enviar ao frame do respectivo evento.

 

Att.

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Opa Public2004 ele irá fazer o mesmo sim, tanto q para cada sessão eu fiz uma animaçãozinha de entrada e uma de saída..

 

Tipo do 20 ao 30 animação... 31 stop();, do 32 ao 40 animação de saída...

 

Consegui explicar?hehe

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Sim entendi. Siga a base da minha sugestão trabalhando com variáveis a diferença é que no final de cada animação terá que verificar e tratar a variável para enviar ao inicio da animação correta conforme evento/botao clicado.

Se for poucos eventos não é tão trabalhoso...

 

Att.

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Mas a lógica é como mencionei:

Declare uma variável;

Altere o valor dessa variável de acordo com o evento/botão;

Antes de direcionar (gotoAnd...), precisa verificar se é o primeiro evento do filme, para isso utilize uma condição para verificar qual o frame atual pois dependendo, direciona para a animação de saída da seção atual ou direcionar ao frame inicial da animação da nova seção (caso seja o primeiro evento do filme);

Ao final de cada animação de saída, utilize uma condição comparando a variável e direcionando ao frame inicial do evento.

 

Att.

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