vinicius015 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2013 pessoal, boa noite! Tudo bem? Poderia me ajudar na seguinte questão, Montando um site em Flash com AS3 E tenho os botoes que irão para para seus devidos rotulos com nome padrão, no caso: "a_empresa" "servicos" "contato" Quando clico em "A EMPRESA" ele vai ao quadro 10 com GotoAndPlay até o quadro 20 onde possuí um Stop(); . Até ai ok. ;) Só que quando CLICO em serviços ele vai até o rotulo de SERVIÇOS, ele tem o mesmo procedimento de A EMPRESA, até ai ok. Só que com quadro 50 com GotoAndPlay até o quadro 60. Só que queria que fizesse assim. Quando clicasse emA EMPRESA, ele fizesse o procedimento como citei acima, só que quando clicado em outro item, por exemplo como citado acima "SERVIÇOS" eu queria que ele, percorrese até o quadro 30 e depois fosse ao quadro 50 onde começa a animação de SERVIÇOS. Poderia me ajudar? Os codes pro botão, é básico, ms irei postar... btnnovidades.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page2a);btnservicos.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page3a);function page2a(evt:MouseEvent):void{gotoAndPlay("novidades_inicio");}function page3a(evt:MouseEvent):void{gotoAndPlay("servicos_inicio");} Desde já agradeço a todos, Vinicius alguém saberia dizer o passo inicial mais ou menos?rs assim vou me virando rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 9, 2013 Quando clicasse emA EMPRESA, ele fizesse o procedimento como citei acima, só que quando clicado em outro item, por exemplo como citado acima "SERVIÇOS" eu queria que ele, percorrese até o quadro 30 e depois fosse ao quadro 50 onde começa a animação de SERVIÇOS. E se clicar em "contato", vai fazer a mesma coisa?? Porque se for percorrer o mesmo trecho seja qual for o evento, pode trabalhar com variáveis e a cada clique/evento percorrer esse trecho da timeline mas informando a variável do respectivo evento e ao chegar ao final deste trecho, verificar qual a variável e assim enviar ao frame do respectivo evento. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2013 Opa Public2004 ele irá fazer o mesmo sim, tanto q para cada sessão eu fiz uma animaçãozinha de entrada e uma de saída.. Tipo do 20 ao 30 animação... 31 stop();, do 32 ao 40 animação de saída... Consegui explicar?hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 10, 2013 Sim entendi. Siga a base da minha sugestão trabalhando com variáveis a diferença é que no final de cada animação terá que verificar e tratar a variável para enviar ao inicio da animação correta conforme evento/botao clicado. Se for poucos eventos não é tão trabalhoso... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2013 Poderia me explicar como realizar tais procedimentos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 10, 2013 Mas a lógica é como mencionei: Declare uma variável; Altere o valor dessa variável de acordo com o evento/botão; Antes de direcionar (gotoAnd...), precisa verificar se é o primeiro evento do filme, para isso utilize uma condição para verificar qual o frame atual pois dependendo, direciona para a animação de saída da seção atual ou direcionar ao frame inicial da animação da nova seção (caso seja o primeiro evento do filme); Ao final de cada animação de saída, utilize uma condição comparando a variável e direcionando ao frame inicial do evento. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites