Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulomayer

request.form

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

Estou com um probleminha em ASP Básico, e acho que vocês podem me ajudar.

É o seguinte, em uma tela eu pego a quantidade de nomes que vou digitar, exemplo 5

Passo para outra tela e faço um for next para gerar 5 inputs para pegar os nomes, então ficaria mais ou menos assim:

for i = 1 to quantidade

<input type="text" name="nome<%=i%>">

next

Dai digita os nome, tipo, Paulo, Renato, Carlos e etc... e manda para outra tela...

Na outra tela eu vejo que foram digitados 5 nomes (quantidade), mas como monto o request.form para pegar estes 5 nomes, como vou criar a váriavel para cada nome

Exemplo:

for i = 1 to quantidade

nome = request.form(nome) & i

next

Mas a variável "nome" vai aparecer apenas o último que ele encontrou... como faço para criar as variáveis para cada nome???

Alguém tem uma luz....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é "guitanure", o problema é que pro meu caso não vai funcionar....

Eu teria que depois que a pessoa digita os nome (tem bem mais campos além do nome), ele vai fazer uma outra verificação e depois gravar em um banco de dados ou não, vai depender da verificação.

A ideia seria conseguir "construir" a variável já com a numeração, por exemplo, ele viu que são 3 nomes então já cria as variáveis: nome1, nome2, nome3 e nelas "pega" o request do "nome1", "nome2" e "nome3"...

Mas pelo que pesquisei nos fóruns não existe a possibilidade de dar o nome da variável dentro de um for/next, tipo "nome" & "i"... não existe isto...

Estou quebrando a cabeça para montar de outro jeito, tentar fazer a verificação em outro momento...

Bem, beleza amigo, valeu pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu axo vc nao entendeu o que eu quis dizer, é transformar a variável em vetor ou seja

for i = 1 to quantidade

nome(i) = request.form(nome) & i

next

e caso tenha mais que nome, vc pode transformar em matiz

ou até mesmo criar uma tabela temporária para armazenar isso (o que é mais correto)

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode fazer um request através de um form, e muitas vezes passando os dados através de seesion fica melhor, e seria o mesmo jeito de recuperar

Compartilhar este post

Link para o post

Fala "guitanure",

Então eu acabei achando a solução para o problema, fiz um for/next e dentro dele mesmo já faço a pesquisa e já gravo no banco se necessário, funcionou.

Agora queria entender melhor seu exemplo, gostei dele, porém não funcionou, quando coloco "nome(i)" ele me dá que é um tipo incompatível?!?!?

Eu já tinha tentado algo assim, pois achei que seria realmente o mais prático para trabalhar, porém além de ter dado erro eu não achei mais nada na internet mostrando um exemplo assim.

Como você faz para que ele fique um tipo "compatível"???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

poste o code e o número do erro gerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Veja ai o código como me foi passado:

for i = 1 to quantidade

nome(i) = request.form(nome) & i

next

Abaixo a mensagem de erro que dá...

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d'

Tipos incompatíveis: 'nome'

Realmente nunca usei desta forma, e também nunca tinha visto isto em nenhum fórum, provavelmente algo que esqueci de declarar no começo da página, ou algo assim...

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nem precisa, ja até imagino o erro que é tão bobo que a gente nem percebe hehe

vc declarou a variável do tipo vetor??? abraços e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Guitanure, sem comentários...hehehe

Eu já tinha descoberto que o problema era a declaração da variável tipo vetor, tinha arrumado isto, mas tinha feito de forma diferente, e tinha funcionado...

Na hora de fazer um exemplo eu não declarei a variável e continuava me dando o mesmo erro de antes...

Foi mal cara...hehehe

Agora está funcionando beleza....

Valeu galera...

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.