Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

will_jdc

Conexão em rede

Recommended Posts

Boa tarde galera sou iniciante em sql server, gostaria de saber se para me conectar ao banco de dados que esta instalado em uma maquina na rede, é necessário libera que nesta maquina esteja compartilhada

toda a unidade onde o banco esta instalado, estou com um problema com um software que desenvolvi, porém quando executo ele em outra maquina aparece uma mensagem que não foi localizado, mas esta em rede(somente algumas pastas). quais os procedimentos que devem ser feitos para que eu consiga acessar esse banco de outra maquina, se puderem me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso verificar se o seu FIREWALL não está bloqueando a porta do SQL Server.

 

Em host, basta especificar o IP da máquina que estão o Servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera sou iniciante em sql server, gostaria de saber se para me conectar ao banco de dados que esta instalado em uma maquina na rede, é necessário libera que nesta maquina esteja compartilhada

toda a unidade onde o banco esta instalado, estou com um problema com um software que desenvolvi, porém quando executo ele em outra maquina aparece uma mensagem que não foi localizado, mas esta em rede(somente algumas pastas). quais os procedimentos que devem ser feitos para que eu consiga acessar esse banco de outra maquina, se puderem me ajudar eu agradeço.

O SQL esta com as conexões remotas ativas?

As portas 1433 e 1434 estao liberadas no servidor para entrada e saida de dados? O resultado do telnet é positivo para estas portas?

O modo de autenticacao esta de acordo com o software em questao?

Todos os packs do SQL e Windows estao instalados e configurados?

Qual a versão do SQL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.