Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Justo, compreendi. Eu não recomendaria o CodeIgniter, é um péssimo framework que induz péssimas práticas. Symfony2 e Zend2 são os tops do momento, mas existem várias bibliotecas livres, que também são muito boas (como o Aura e o Respect, por exemplo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 A maior vantagem do Symfony é que ele é bem modular. Se você quiser por exemplo só o Componente de YAML, você nem precisa fuçar o código todo e montar as dependências na unha. Acho bem bacana isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Que tal o CakePHP ? .... bom eu nunca usei ele não, vou testar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 6, 2013 Mas mesmo assim, possui muitas dependências internas a maioria, e o Zend Framework mais ainda. O Aura e o Respect são sem dependências, precisa nem usar composer ou se preocupar com isso. Você baixa x e vem x, não precisando de y, z, w, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 6, 2013 Sistema sem dependência nenhuma algumas vezes é sinal de rudimentarismo ou de gambiarra. Um Roteador, por exemplo. Ele tem como função analisar a URI de uma requisição e determinar à qual Controller ela pertence. E só! A URI é UM dos componentes da Requisição. Se você injetar a URI diretamente no Roteador, invariavelmente terá de re-injetá-la em algum outro lugar depois de o fluxo ter saído do Roteador. Sendo assim, são objetos diferentes sendo o segundo injetado no primeiro, criando dependência, direta ou indiretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 7, 2013 O Respect\Rest e o Aura\Router não possuem nenhuma dependência. Foram pensados para ser uma biblioteca e não como um um full-stack e depois extraído do framework. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites