JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Pessoal estou com um problema. Este código de parcelamento é muito bom, peguei no forum magentocommerce, porem postei minha duvida e até agora não responderam, por isto venho tentar por meio deste forum que sempre me ajudou. Em minha loja virtual uso Magento + Bcash, e no caso do Bcash a taxa de parcelamento é fixa (5.39%) sendo para o valor total, e não por parcela. Sendo assim colocando a taxa 5.39, as parcelas ficam muito maiores, pois estão calculando por mes e não aplicando os 5.39% em cima do valor total do produto! No caso este código aplica o juros em cima de cada parcela, e o que eu preciso é que ele aplique o juros no valor total do produto e não em cada parcela! Segue o meu código: <table style="font-size:11px"> <caption><strong>Cartão de Crédito</strong></caption> <?php $_product = $this->getProduct(); $capital = $_product->getFinalPrice(); $taxa = 5.39; $capital *= 1 + ($taxa / 100); for($i=1; $i < 12; $i++){ $capital *= 1 + ($taxa / 100); echo($i % 2 ? '<tr>' : ''); echo '<td width="170">'.($i+1).' parcelas de <strong>R$ '.number_format($capital/($i + 1),2,',','.').'</strong></td>'; echo($i % 2 ? '' : '</tr>'). "\n"; } ?> </table> Alguém pode me ajudar, o que devo alterar? Outra coisa, ele só exibe a partir da segunda parcela, não tem como exibir desde 1x até 12x? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 <table style="font-size:11px"> <caption><strong>Cartão de Crédito</strong></caption> <?php $_product = $this->getProduct(); $capital = $_product->getFinalPrice(); $taxa = 5.39; $capital *= 1 + ($taxa / 100); for($i=1; $i <= 12; $i++){ echo($i % 2 ? '<tr>' : ''); echo '<td width="170">'.$i.' parcelas de <strong>R$ '.number_format($capital/$i,2,',','.').'</strong></td>'; echo($i % 2 ? '' : '</tr>'). "\n"; } ?> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Cara deu certo, porém verifiquei aqui e realmente tenho que mostrar somente a partir da segunda parcela, pois a primeira o bcash não cobra acrescimo. Como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Como faz? Simples: Pega o primeiro script e compara com o segundo (que eu postei), analisa as diferenças, o que fui mudado e usando o raciocínio analítico veja porque foi mudado, com isto além de você conseguir chegar ao objetivo você ainda vai entender efetivamente como funciona o script que você copiou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 E tava fazendo um calculo aqui parece que ele só cobra o juros a partir da segunda parcela né.. não entendi direito. Cara eu não entendo muito dessa logica... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 E tava fazendo um calculo aqui parece que ele só cobra o juros a partir da segunda parcela né.. não entendi direito. Errado, o valor total com juros é calculado fora do laço, ele é o mesmo para o cálculo de todas as parcelas, logo, se a primeira parcela não estiver com juros, nenhuma estará, não tem como ocorrer este erro apenas na primeira parcela e as demais estarem certas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Falei isso porque veja, no bcash ele diz que a primeira parcela não tem acrescimo: Veja como é o simulador do Bcash: https://www.bcash.com.br/site/calcula_parcelamento_cliente.php?valor=309&key=8329728&nmp=12#tab1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Neste caso volte toda a parte para montar os dados só a partir de 2x então, ou coloque um if/else para jogar o valor total original quando estiver na primeira volta do laço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Infelizmente não entendi o que vc falou, sou iniciante no php, poderia dar uma força? Pode alterar o código ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Jean, no primeiro post eu já alterei o seu script, se você não tem capacidade nem para enteder o que eu falei você não é iniciante e sim paraquedista... acredito que o melhor no seu caso é contratar um freelancer e pronto. O objetivo primordial do fórum é auxiliar as pessoas a resolverem os seus problemas, não apenas "alterar o código". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Pelo que você falou tenho que voltar ao código original, isto resolve o problema do não contar a primeira parcelas, mais fica pendente a questão de ele estar contando o juros em todas as parcelas e não sobre o valor total. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites