Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JeanCFL

Simulador Parcelas Magento

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema.

Este código de parcelamento é muito bom, peguei no forum magentocommerce, porem postei minha duvida e até agora não responderam, por isto venho tentar por meio deste forum que sempre me ajudou.

Em minha loja virtual uso Magento + Bcash, e no caso do Bcash a taxa de parcelamento é fixa (5.39%) sendo para o valor total, e não por parcela.

Sendo assim colocando a taxa 5.39, as parcelas ficam muito maiores, pois estão calculando por mes e não aplicando os 5.39% em cima do valor total do produto!

No caso este código aplica o juros em cima de cada parcela, e o que eu preciso é que ele aplique o juros no valor total do produto e não em cada parcela!

Segue o meu código:

<table style="font-size:11px">
    <caption><strong>Cartão de Crédito</strong></caption>

<?php
    $_product = $this->getProduct();
    $capital = $_product->getFinalPrice();
    $taxa = 5.39;
    $capital *= 1 + ($taxa / 100);

for($i=1; $i < 12; $i++){
           echo($i % 2 ? '<tr>' : '');
        echo '<td width="170">'.($i+1).' parcelas de <strong>R$ '.number_format($capital/($i + 1),2,',','.').'</strong></td>';
        echo($i % 2 ? '' : '</tr>'). "\n";
      }
?>
</table>

Alguém pode me ajudar, o que devo alterar?

Outra coisa, ele só exibe a partir da segunda parcela, não tem como exibir desde 1x até 12x?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<table style="font-size:11px">
    <caption><strong>Cartão de Crédito</strong></caption>

<?php
    $_product = $this->getProduct();
    $capital = $_product->getFinalPrice();
    $taxa = 5.39;

for($i=1; $i <= 12; $i++){
           echo($i % 2 ? '<tr>' : '');
        echo '<td width="170">'.$i.' parcelas de <strong>R$ '.number_format($capital/$i,2,',','.').'</strong></td>';
        echo($i % 2 ? '' : '</tr>'). "\n";
      }
?>
</table>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara deu certo, porém verifiquei aqui e realmente tenho que mostrar somente a partir da segunda parcela, pois a primeira o bcash não cobra acrescimo.

Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Como faz? Simples: Pega o primeiro script e compara com o segundo (que eu postei), analisa as diferenças, o que fui mudado e usando o raciocínio analítico veja porque foi mudado, com isto além de você conseguir chegar ao objetivo você ainda vai entender efetivamente como funciona o script que você copiou.

Compartilhar este post

Link para o post

E tava fazendo um calculo aqui parece que ele só cobra o juros a partir da segunda parcela né.. não entendi direito.

Cara eu não entendo muito dessa logica...

Compartilhar este post

Link para o post

E tava fazendo um calculo aqui parece que ele só cobra o juros a partir da segunda parcela né.. não entendi direito.

Errado, o valor total com juros é calculado fora do laço, ele é o mesmo para o cálculo de todas as parcelas, logo, se a primeira parcela não estiver com juros, nenhuma estará, não tem como ocorrer este erro apenas na primeira parcela e as demais estarem certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso volte toda a parte para montar os dados só a partir de 2x então, ou coloque um if/else para jogar o valor total original quando estiver na primeira volta do laço.

Compartilhar este post

Link para o post

Jean, no primeiro post eu já alterei o seu script, se você não tem capacidade nem para enteder o que eu falei você não é iniciante e sim paraquedista... acredito que o melhor no seu caso é contratar um freelancer e pronto. O objetivo primordial do fórum é auxiliar as pessoas a resolverem os seus problemas, não apenas "alterar o código".

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que você falou tenho que voltar ao código original, isto resolve o problema do não contar a primeira parcelas, mais fica pendente a questão de ele estar contando o juros em todas as parcelas e não sobre o valor total.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.