Mitaco 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2013 Pessoal bom dia, hoje foi instalado em minha maquina o Oracle 10G Full e o Oracle Sql Developer. Gostaria de saber se por ventura o Oracle já possui uma base de testes onde eu possa usar para fazer testes, qual o usuário e senha padrão? E como faço para configurar isso no Oracle Sql Developer? E para finalizar, quando tento criar uma nova conexão no SqlDeveloper ele da o seguinte erro: "Failure Error loading native JDBC driver library", como faço para resolver este problema com o JDBC? A versão do SqlDeveloper é 1.1.3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 5, 2013 O Oracle tem um usuário chamado scott/tiger feitos para testes e treinamento, pelo que lembro a instalação padrão tem isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mitaco 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2013 Estou achando muito estranho, é a primeira vez q me deparo com isso. Pelo que estou vendo foi instalado o DB 11g e o Client 10g. Eu não estou conseguindo se quer criar uma conexão no Oracle Sql Developer. Eu encontrei dentro da pasta do 11g os arquivos TNSNames, Listener e Sqlnet que pelo que percebi foram criados autometico, porém não consigo testar nada disso no oracle sql developer. Os caminhos estão certos? Segue: TSName: ORCL = (DESCRIPTION = (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = dt01778.TESTE.COM)(PORT = 1521)) (CONNECT_DATA = (SERVER = DEDICATED) (SERVICE_NAME = orcl) ) ) Listener: LISTENER = (DESCRIPTION_LIST = (DESCRIPTION = (ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC1521)) (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = dt01778.TESTE.COM)(PORT = 1521)) ) ) SqlNet: SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES= (NTS) NAMES.DIRECTORY_PATH= (TNSNAMES, EZCONNECT) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 5, 2013 Você precisa de um owner cos tabelas para estudos ? O scott / tiger se destina a isto. Não está conseguindo conectar ? Qualquer programa (sqlplus, developer etc) ? A máquina client é win 7 ? Tem um Client para isto (64bits) Não entendi o problema de fato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites