Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Caye

Efeito semelhante ao iFrame no Flash (AS)

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde!

Há algum tempo busco uma solução para um problema difícil de resolver.

A situação é a seguinte: preciso gerar um SWF com um quadro (elemento) de 800x600px que puxe páginas da internet de minha escolha.

No HTML isso é fácil de fazer com o comando IFRAME, no Flash eu não consigo fazer.

Esse SWF será usado em um LED na principal avenida da minha cidade para divulgação de previsões do tempo, twittadas com determinado hashtag,entre outros que estaria na internet.

Porque deve ser um SWF? Pois o programa utilizado para passar os vídeos (que são em SWF) no LED, só executa essa extensão.

Que comandos utilizo?

Como posso resolver esse problema?

Fico no aguardo de respostas.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só pode entregar o arquivo final nesse formato (SWF)??

O programa permite conexões para o SWF carregar conteúdo externo??

Esse conteúdo externo (html) é gerado por você ou links indicados??

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só posso entregar o arquivo no formato SWF.

Sim, o programa permite essa conexão (get/include) de conteúdos externos - na mesma lógica do IFRAME, conforme coloquei acima.

Os links externos serão definidos por mim mesmo. Só preciso saber qual é o comando que puxa uma URL (preview) pra dentro de um quadro no tamanho já citado (800x600).

Pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que você deveria rever seu projeto pois a lógica seria um SWF ser incorporado a um HTML e não o contrário...

Caso pudesse ao menos abrir esse SWF através do navegador, poderia incluir um iFrame sobre o SWF sem problemas. No mais, o resultado esperado só poderia ser feito com uma aplicação Adobe Air.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a situação é essa que foi colocada desde o início. Não há como mudar esse projeto, uma vez que existe uma certa exigência do programa em ser um SWF puxando URLs da internet, e não o contrário.

Via Adobe Air, como pode ser feito? Pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, exatamente como quer nunca vi nada do gênero até porque como mencionei, a lógica seria o contrário...

Através de classes de terceiros, você até poderia carregar uma página HTML dentro do Flash, mas com muitas limitações considerando ainda que este conteúdo teria que ser gerado por você.

Um paliativo seria você mesmo em outro ambiente, acessar esses links externos para gerar um conteúdo específico em um XML ou TXT por exemplo e carregar esse conteúdo no Flash.

...

Com relação ao Adobe Air, esta seria uma ótima solução já que através da sua aplicação, carregaria qualquer endereço da internet e a visualização da página seria a mesma que em um navegador, em outras palavras você poderia criar até um mini-browser. Eu digo seria, porque também não vai servir no seu caso. Ao criar a aplicação (seja para Desktop, TVs ou Dispositivos móveis) você gera o swf, mas que não roda independente, para tornar funcional teria que gerar um instalador da aplicação.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante informar a versão do AS (se 2 ou 3).

Em resumo para carregar um XML ou Texto com AS2, utilize a função "onLoad" da classe "LoadVars";

Em AS3, a classe "URLLoader".

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Eu sou leigo em AS. Quais comandos utilizo? O Flash que possuo executa AS2.

Qual é a sintaxe e passos que devo proceder?

A parte do Flash é a mais simples desde que você já tenha definido e estruturado o conteúdo externo.

Basicamente o Flash irá > Carregar o arquivo > Ler o conteúdo desse arquivo > Apresentar as informações.

As principais ações para tal já foram citadas no post anterior.

Como mencionou ser leigo em AS, seria inútil citar codes sem saber o que antes do Flash pode fazer, ou o que ja está feito como por exemplo: formato do arquivo externo e como será gerado/atualizado, tipo de informações, estrutura desse arquivo, etc.

Mais do que copiar códigos, você deverá entender a lógica e saber o que está fazendo, então para não complicar as coisas o primeiro passo é montar a estrutura fora do Flash, feito isso, informe para auxiliarmos com os códigos.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.