Alenisio 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 Galera, ajuda ai, desenvolvo TCC em C#. Minha aplicação conecta com o SQL mas não consegue conectar com o banco de dados. OBS: depois de restaurar o backup deste banco Minha conexão: String conexao = ("Data Source=ALENISIO-PC\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=AutoPeca;Integrated Security=true") O que Fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 Aparece alguma mensagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alenisio 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 Sim! que o banco não existe ou eu não tenho permissão para acessar o banco. Mas eu sou o ADM da maquina!!! Será que é porque fiz restore desse banco e tem que fazer aluma configuração? agradeço sua atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 E onde está a senha e o login na string de conexão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 Só para confirmar, o banco está na sua própria máquina né? Com a ferramenta de acesso ao banco (management studio) você consegue acessar com Windows Authentication? Bom, eu consigo pensar no seguinte: verficar os nomes da máquina, da instância do sql e do banco de dados; comparar as configurações de seguranaça desse banco com a de um que não dê este problema; Se for possível, passar a usar usuário e senha em vez de Integrated Security. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alenisio 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 Sim o banco está na minha maquina. estou usando autenticação windows. O estranho é que consigo conectar com qualquer outro banco da instancia. Mas o que eu fiz restore não aparece na ferramenta VsStudio pra conexão. a mensagem é que eu não tenho permissão para acesso ou o banco não existe. :upset: !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Abril 8, 2013 você não consegue acessar este banco nem por ferramenta? Ele ao menos aparece na lista de bancos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alenisio 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2013 Sim cara! o pior que aparece. Tem alguma ideia do que pode está acontecendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Abril 9, 2013 Aparece na lista e você consegue acessá-lo normalmente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alenisio 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2013 Sim. Consigo. Mas o banco que fiz restore na ferramenta visual ele não aparece. Já no Sql consigo ver e inclusive fazer qualquer consulta na tabela desse banco. :upset: . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Abril 9, 2013 Uai.. Aparece ou não aparece? Não tô entendendo mais nada. Mas tá me parecendo permissionamento. Veja se consegue resolver fazendo novamente o restore prestando atenção nas configurações de permissão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 11, 2013 Isso é erro de conexão, você está usando o SqlServer(Client) ou o SqlClientCe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alenisio 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2013 SqlServer(Client) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 11, 2013 Então isso é problema de string de conexão. Ela tem que ser assim: Server=myServerAddress;Database=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword; Ou alguma dessas: http://www.connectionstrings.com/sql-server-2012 http://www.connectionstrings.com/sql-server-2008 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites