Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavinho77

Pessoal, estou com um orçamento aqui, mais não tenho noção de preço

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Não sei se essa é a área mais correta para a minha dúvida, por favor me corrigem se eu fiz errado.

 

Vamos lá, preciso de um site para minha empresa que é uma corretora de seguros, então contratei uma pessoa para fazer isso e ela me passou o seguinte orçamento:

 

 

 

1 – Desenvolvimento de logo e papelaria

 

• Criação da Logomarca

• Cartão de Visita (com até 3 nomes);

• Papel Carta Word;

• Assinatura de E-mail (com até 3 nomes);

• Envelope (com até 3 tamanhos).

 

Obs. Itens relacionados não inclui valor de impressão ou qualquer tipo de produção.

 

Investimento: R$ 1.500,00

 

 

3 – Desenvolvimento de web site básico

 

- Home (3 banners interativos e apresentação da empresa);

- Historia (historia da empresa com textos e fotos da estrutura);

- Seguros (relação de tipos de seguros com textos e fotos);

- Consórcios (relação de tipos de consórcios com textos e fotos);

- Área do cliente (pagina em construção, preparada para futuras programações);

- Cotação on line (formulário simples de cadastro de pessoas ex. nome, telefone e veiculo, o mesmo será enviado para o e-mail da corretora que entrara em contato e solicitara todos os dados necessários para a cotação).

- Parceiros (logos dos parceiros com link).

- Contato (meios de contato, campo de localização e trabalhe conosco).

 

Investimento: R$ R$ 1.800,00 site sem gerenciamento.

Investimento: R$ R$ 2.800,00 site com 80% de gerenciamento.

 

Forma de pagamento: 4x. sendo entrada e restante para 30, 60 e 90 dias

Prazo de entrega: até 60 dias úteis

 

- Conteúdos para desenvolvimento de texto fornecido pelo Cliente.

- Valores de produção de fotos de produto ou compra de imagens não estão inclusos.

- Valores da proposta é somente para criação, custos de impressão por conta do Cliente.

 

 

Não tenho noção de preço, então não sei se está barato ou se está caro, gostaria de saber a média de preço para esses tipos de serviços. Também, como não fui eu diretamente que falei com a pessoa, não tive a chance de tirar algumas dúvida, por exemplo, o que ele quis dizer com site sem gerenciamento e com 80% de gerenciamento que deu uma diferença de R$ 1.000,00?

 

Por favor, se possível, avaliem

Obrigado

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para saber se está dentro do preço praticado na sua região, consulte outros profissionais e empresas da sua região.

 

Caro ou barato vai depender dos valores praticados em cada região tanto do estado como do pais, e isso varia muito, mas muito mesmo (sem falar em termos de qualidade do produto entregue, o que é outra questão).

 

A questão de sem ou com gerenciamento, pode ser que se refira a possibilidade do próprio cliente poder alterar/criar artigos, seções, e outras informações relativas ao site.

E poder oferecer essa(s) funcionalidade(s) ao site demanda mais tempo de programação/configuração, o que pode justificar um valor maior para se ter esse recurso.

O subjetivo é essa questão dos 80%, como definir 80% de algo que não foi especificado ?

O que seria 100% ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calcule os seus custos e saberá o mínimo a se cobrar.

Se não souber nem ao menos calcular os seus próprios custos, enfrentará problemas com prazos e orçamentos.

 

Após saber qual o seu custo, pesquise o mercado para saber o quanto e o quê os concorrentes oferecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso inteligência. É preciso uma busca profunda nos ítens citados pelo Hinom, para que você saiba quanto cobrar e não sair no prejuízo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como designer te digo que R$1500 por tudo isso está dentro da média, já fiz trabalhos muito menos específicos por mais.

 

Com relação ao site eu acho que o que o Vinícius disse é válido, você deve consultar pessoas que também trabalham com isso na sua região, aqui onde resido o preço de um site de 4 paginas está R$900, porém não conta com gerenciamento ou alteração posterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.