Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Matriz multidimensional

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajudona..rs

Tenho que criar um sistema de pesquisa(survey), onde na admin iremos cadastrar as perguntas e possíveis respostas afim de gerar gráficos após obter várias respostas.

Exemplo de pergunta:

imgexemplopergunta.jpg

Como seria o banco de dados ideal para este tipo de questão?

Após o modelo de dados estar ok, como faria para montar a matriz para que os usuários possam responder a pergunta e consequentemente gravar no banco de dados.

To o dia todo pesquisando, vi muito sobre matriz multidimensional e tal, mas não consegui determinar como será o banco de dados para esse tipo de questão. Lembrando que tanto as linhas quanto as colunas não será fixo, posso ter questões com mais ou menos linhas ou colunas.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria tipo um quiz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia xanburzum!

Será uma ferramenta de pesquisa dinâmica, cadastraremos na adm as perguntas e suas possíveis respostas, tipo -> http://pt.surveymonkey.com

Serão perguntas com vários tipos de respostas(texto pequeno ou grande, radio, checkbox, dropdown), mas o único tipo que me gera dúvidas é este do tipo matriz.

Valeu

Em principio, comecei a criar o banco de dados e parei quando cheguei neste resultado:

Uma tabela para as perguntas, outra tabela para as linhas e uma outra para as colunas.

Veja abaixo um rascunho do modelo:

modelopesquisa.jpg

Tenho a tabela pesquisa como sendo a principal.

Na tabela "pesquisa_perguntas", temos o campo "tipo_campo", será uma lista com os tipos possíveis de campos para criar as respostas da pergunta.

Ao adicionar pergunta a pesquisa, quando for selecionado "tipo_campo" como matriz, guardo as respostas nas tabelas "pesquisa_respostas_matriz_linha" e "pesquisa_respostas_matriz_coluna".

Mas não estou convencido que este seja o modelo mais adequado, terei ainda que gerar relatórios e gráficos das respostas.

A solução está atrelada à maneira como estará escrito o código, isto é, após recuperar os dados do banco como vou escrever em código para renderizar na tela os dados necessários.

Este é o problema, com este modelo de dados, não sei exatamente como farei para montar a "matriz" na tela, para que o usuário possa responder a pergunta.

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.