Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

montar intranet

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema ealém de algumas dúvidas, vamos lá:

Tenho um servidor web aqui na empresa, dai coloquei o wamp e coloquei o software web para rodar, daí consigo acessar em outras máquinas da rede através do ip, aí surgiu o problema:

1 - Quero que os clientes da rede acessem via nome e não ip, então como mudar o nome?

Nessa primeira pergunta existe a opção de mudar através do arquivos host, mas isso levaria muito tempo, visto que tenho muitas máquinas na rede.

2 - Quero bloquear o acesso ao localhost nos clientes, pois não é necessário que os clientes entrem no ambiente localhost e sim que eles sejam direcionados logo para a app.

Basicamente as dúvidas são essas, grato desde já, caso esteja na área errada, favor mover.

Atenciosamente,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Segue algumas dicas

1 - No servidor de DNS de sua rede, crie uma zona de DNS apontando o nome para o IP local do seu servidor.

Obs.: As maquinas locais devem consultar o seu servidor de DNS para resolução

2 - Não entendi o que deseja. Deseja um bloqueio no servidor principal ou acesso nas maquinas locais pelos usuários?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcos, valeu pelo feedback, então na segunda dúvida eu já resolvi eu queria bloquear o acesso dos clientes ao servidor ou seja, a pasta www. Mas já consegui alterando as diretivas de configuração do apache. Quanto a primeira dúvida eu vou tentar fazer o que você pediu, se tiver algum tutorial já ajuda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou tentando montar a rede aqui para ser acessada por nomes, mas estou meio perdido, a rede está funcionando, mas só acesso pelo ip da máquina, se puderem me dar uma luz, aqui é o windows 7, e tem que ser pois não posso alterar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.