Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreBomtempo

criar constraints, views e triggers

Recommended Posts

Galera eu preciso de ajuda para a criação de BD's, constraints, views e triggers.
Eu já tenho o DER pronto e quero aprender a fazer o restante. Alguém que sabe fazer isso e que se interesse em me ajudar poderia me passar um email para que eu tire minha dúvidas??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá andré, td bem?!

Bem respondendo suas perguntas em linhas simples:

- constraint, é um "controle de restrição" em relação aos dados que são inseridos em uma tabela, ou seja, são regras para a inserção de um determinado dado, no mysql são constraints:

• Primary Key (PK) = Está restrição cria um índice único para um conjunto de colunas ou uma coluna para Chave Primaria.
  • Unique = Está Contraint determina que uma coluna não poderá ter 2 linhas com o mesmo valor.
  • Foreign Key (FK ou Chave Estrangeira) = Determina uma coluna ou um conjunto de colunas que possuem valores em outras tabelas, referente a uma referência ou um relacionamento.
  • Check = Especifica a condição que a coluna precisa para salvar o registro.
  • Not Null = Determina que a coluna tem preenchimento obrigatório.

as definições de constraint peguei no site: http://elderstroparo.blogspot.com.br/2010/02/o-que-e-uma-constraints.html (se posso economzar tempo escrevendo pq não XD)

- view, são tabelas virtuais com o objetivo de "preservar" as tabelas "principais". Ela pode ser customizada ao gosto do freguês, pode ser oriunda de joins entre duas ou mais tabelas com campos específicos, logo economizando linhas e linhas de geração de joins

- triggers são gatilhos para acionar determinados eventos.

A princípio é isso, qualquer dúvida pode entrar em meu site: gcasweb.orgfree.com ou mesmo me mandar um e-mail para: gcasweb@gmail.com

Também tem muitos artigos em mysql.com (site oficial) sobre essas propriedades.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.