Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjo ted

HD Particionado Windows X Linux

Recommended Posts

Olá amigos do Imasters Bom Dia!

Bom meu problema ser este,eu tenho um notebook CCE 500gb de hd por 4gb de memoria ram processador intel core i3 e assim ele era um Windows 7 Ultimate, formatei e coloquei um Windows Home Basic por ser mais leve, porém agora recentemente formatei e particionei o hd instalando dois linux sendo eles o Ubuntu 11.10 e o Opensuse 12.3, só que agora gostaria de retirar o Ubuntu e instalar o Windows XP SP3 e deixar o Hd compartilhado com o Opensuse 12.3.

Bom tentei a instalação normal com o CD de instalação do Xp Sp3 mas me diz o seguinte erro:

error: file system unknown grub rescue>.

Bom diante deste meu probleminha gostaria da ajuda de vocês que tem mais experiência que eu pois preciso utilizar os programas da Adobe e da Corel que não rodam no Opensuse...

Algum dos amigos poderiam me ajudar por favor!?

ah e detalhe na maquina virtual Oracle Virtual box instalada no Opensuse ele instala normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

No seu caso, de querer ter o Windows e o Linux em dual boot, o recomendado é que se instale o S.O Windows primeiro, e depois o S.O Linux, pois o gerenciador de boot do Linux consegue reconhecer outro sistema operacional diferente dele.

Primeiro passo:

[ Recuperando boot do Windows XP ]

Segundo passo:

[ Recuperando "grub" do Linux ]

Obs: Se não estou equivocado, o OpenSuse utiliza o grub como gerenciador de boot, caso não seja você deve procurar como recuperar o "Lilo".

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.