anjo ted 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Olá amigos do Imasters Bom Dia! Bom meu problema ser este,eu tenho um notebook CCE 500gb de hd por 4gb de memoria ram processador intel core i3 e assim ele era um Windows 7 Ultimate, formatei e coloquei um Windows Home Basic por ser mais leve, porém agora recentemente formatei e particionei o hd instalando dois linux sendo eles o Ubuntu 11.10 e o Opensuse 12.3, só que agora gostaria de retirar o Ubuntu e instalar o Windows XP SP3 e deixar o Hd compartilhado com o Opensuse 12.3. Bom tentei a instalação normal com o CD de instalação do Xp Sp3 mas me diz o seguinte erro: error: file system unknown grub rescue>. Bom diante deste meu probleminha gostaria da ajuda de vocês que tem mais experiência que eu pois preciso utilizar os programas da Adobe e da Corel que não rodam no Opensuse... Algum dos amigos poderiam me ajudar por favor!? ah e detalhe na maquina virtual Oracle Virtual box instalada no Opensuse ele instala normalmente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Maio 2, 2013 Olá amigo. No seu caso, de querer ter o Windows e o Linux em dual boot, o recomendado é que se instale o S.O Windows primeiro, e depois o S.O Linux, pois o gerenciador de boot do Linux consegue reconhecer outro sistema operacional diferente dele. Primeiro passo: [ Recuperando boot do Windows XP ] Segundo passo: [ Recuperando "grub" do Linux ] Obs: Se não estou equivocado, o OpenSuse utiliza o grub como gerenciador de boot, caso não seja você deve procurar como recuperar o "Lilo". Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites