Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T.Benichio

Estrutura de Rota para perfil do usuario

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fazendo, para aprendizagem, um projetinho de uma "rede social", não tão complexa quanto o facebook, mas alguma coisa no estilo orkut.

Eu queria que o acesso aos perfis, e aos itens dos perfis fosse algo do tipo:

www.meusite.com.br/<<nome usuario>>

www.meusite.com.br/<<nome usuario>>/perfil

www.meusite.com.br/<<nome usuario>>/fotos

Ao invés de:

www.meusite.com.br/?usr=<<nome do usuario>>

www.meusite.com.br/?usr=<<nome do usuario>>&pag=perfil

www.meusite.com.br/?usr=<<nome do usuario>>&pag=fotos

Nunca fiz nada em MVC e estou lendo tutoriais e vendo algumas video-aulas no youtube sobre o assunto, mas é tudo muito básico, e eu não consegui visualizar como ficaria a rota para esse tipo de coisa, já que pelo que eu penso que o controller deve ser pré-fixado, sem a necessidade de ser informado na URL, e não entendi se o nome do usuário, que seria um parâmetro, poderia ser antes da página que o usuário está acessando, que eu entendo que seria a action.

Consegui explicar minha dúvida?

Eu queria saber como eu defino essa rota?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça isso em ASP cara... Por mais que a linguagem seja robusta ela não suporta essa quantidade de modificações necessárias para se criar uma rede social, procure entender e utilizar o PHP, que tem uma sintaxe mais livre e permite que você modifique todo o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei que não é possível, é sim perfeitamente possível fazer isso no ASP. Porém é um trabalho imenso e muita dor de cabeça, ASp é para sistema mais robustos com mais funcionalidades do que aparência e navegação, se for um site desses, é melhor usar o PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.