Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iago Leão

Ofuscador de código fonte PHP

Recommended Posts

Olá galera, nós programadores principalmente da web temos um grande dilema que é guarda nossas magicas linhas de comando. E pra isso precisamos de algum método para oculta-las, Já ouvir falar de algumas ferramentas que prometem isso (Source Cop, PHP Lockit, Zend Guard etc). Porém para todos estes tem uma ferramente de outro mundo que consegue descompilar. Alguém aí poderia contribuir com algumas ferramentas caso conheça ou já tenha ouvido falar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra esse tipo de pensamento. Acho que todo mundo tem que compartilhar tudo, pois acredito que dessa forma, poderemos evoluir, e ajudar o outras pessoas a crescerem também.

Pelo menos no php eu não tenho o que reclamar. Tem muito código bom disponibilizado para a comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente não há reza que dê jeito nesse caso. O que essas ferramentas que você mencionou fazem é na verdade apenas diminuir ao máximo o código PHP, JS, Python ou Ruby de forma que ele fique QUASE inteligível. Mas mesmo assim ainda pode ter sua lógica interpretada em programas que convertem código em estrutura UML.

O Google foi um dos primeiros a utilizar isso com o GWT. Quando você faz uma linha de código assim:

if ($meuCarrinho->TotalProdutos == $Compras->Limite) { echo "O carrinho está cheio"; }

O sistema embaralhador faz ficar assim:

if($a5fc->bc==$ff71->sss0){echo($er8766.$ddu32.$wey2u.$weury);}

Aí o interessado vai procurar a lista de objetos e comparar o nome pra ver o que faz e vai olhar as constantes de texto para identificar a frase.

A melhor opção nesse caso, para quem não pode de maneira nenhuma revelar seu código, é usar Java, se for um servidor linux, ou até usar arquivos executáveis para gerar as páginas, se for num servidor Windows, e isso pode ser feito com Delphi/Interweb, entre outros...

Se quizer continuar utilizando PHP, tente o tiny-PHP ou o Google Minify. Mas ao contrário do que o Google diz, isso não melhora o desempenho de execução do código PHP. Para melhorar o desempenho, você deve melhorar o código intermediário entre o PHP e a máquina virtual do mesmo, ou seja, o byte-code. Para isso, dê uma olhada neste link: http://pecl.php.net/package/APC

Quanto à opiniões pessoais, se fosse esse o objetivo do fórum, eu diria que compartilhar é bom. Mas chega uma hora que todo mundo tem que crescer. Como você vai pagar o leite do seu filho dando todo o seu código de graça pra todo mundo. Quem trabalha nesse ramo também tem que fazer produtos pagos, se não quem vai pagar nossas contas, mamãe?

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser realmente esconder seu código e distribui-lo em forma de licença ou algo do genero, sugiro o ioncube. É uma ferramenta paga, porém é garantido não iram abrir seu código fonte para modificar ou distribuir para outras pessoas.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando pela net... e vi que da mesma forma que existe ferramentas para "ofuscar" o php/JS tbm existe ferramentas para fazer o inverso... inclusive com o ioncube e o zend guard que ao meu ver foram as mais bem faladas!!!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tem que ofuscar scripts php, se for para proteger, melhor fazer em uma linguagem compilada, c/c++ por exemplo, mesmo que exista descompiladores, o resultado nunca será igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo Java, Delphi, etc. Sempre irá existir uma forma de pegar suas mágicas linhas de códigos. =)

Contente-se em diminuir o número de pessoas capazes de se fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra esse tipo de pensamento. Acho que todo mundo tem que compartilhar tudo, pois acredito que dessa forma, poderemos evoluir, e ajudar o outras pessoas a crescerem também.

Pelo menos no php eu não tenho o que reclamar. Tem muito código bom disponibilizado para a comunidade.

Bem vc já por um acaso desenvolveu algum aplicativo web para vc comercializar?

Se vc não proteger seus código seu aplicativo pode ser comercializado por outras pessoas, que provavelmente irão ofuscar seus códigos, e dessa forma vc não ganha nada por ter utilizado seu conhecimento para o desenvolvimento e o espertão vai estar lucrano em cima de vc..

Ofuscando o seu código tb vc consegue colocar métodos no seu aplicativo bloqueando da pessoa (cliente) que estiver utilizando ele não mexer e fazer besteira nele, ou até mesmo como eu tenho que alguns clientes tem que pagar uma mensalidade por mês para utilizar meu aplicativo, eu travo o código e todo mês que ele paga é gerado um código que verifica uma porada de coisas e faz um hash, se o código estiver aberto o cliente pode olhar e entender como gero minha proteção e acaba burlando ela. :joia:

Não acho que tem que ofuscar scripts php, se for para proteger, melhor fazer em uma linguagem compilada, c/c++ por exemplo, mesmo que exista descompiladores, o resultado nunca será igual...

Ai vai do conhecimento da pessoa, tb acho legal dessa forma.. mas se o cara manja em PHP e não sabe nada de outra linguagem? Ai vai do conhecimento da pessoa ehhehehe

Ops.. estava esquecendo.. eu utilizo o zend guard

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mais quando você tem aplicações prontas, acredito que você(s) perderam horas, dias e até madrugadas programando elas. Então não, não é errado, você tem que proteger seus códigos, e sobre nossa evolução, acredito que sempre terá alguém com disposição a tirar as suas dúvidas aqui no imasters mesmo tem muitas comunidades com membros muitos capazes.

E respondendo a pergunta de nosso amigo http://phpobfuscator.net/download.html

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que existem relatos de desofuscação para as principais ferramentas citadas, se eu realmente quisesse proteger meu código, tentaria usar o PHP Hip Hop criada pelo Facebook pra tradução de código PHP pra C++ compilado.

Antes disso, porém (razão pela qual eu nunca utilizei nenhum delas), eu cogitaria mudar o meu modelo de negócios para SaaS de forma que meus clientes tivessem acesso apenas aos meus serviços, hospedados em meus próprios servidores.

Exemplo disso é a ferramenta Dezmin da minha empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.