Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Revista INFO

[Tablets] Review: AOC Breeze 9

Recommended Posts

Com uma carcaça plástica bastante robusta, o tablet Breeze 9 completa a linha da AOC, que já conta com o Breeze e o Breeze 2. Esse modelo traz como principal destaque uma tela de 9 polegadas e uma versão quase pura do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

imagem

Tela de 9”Rockchip RK2918 1,2 GHz16 GB + microSDWi-Fi614 gAndroid 46h9min de bateria

 

Com uma carcaça plástica bastante robusta, o tablet Breeze 9 completa a linha da AOC, que já conta com o Breeze e o Breeze 2. Esse modelo traz como principal destaque uma tela de 9 polegadas e uma versão quase pura do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

 

Rodando um SoC praticamente desconhecido, o Rockchip, esse tablete com processador de 1,2 GHz engasga em determinadas situações, mas nada que comprometa seu uso. A lentidão em nossos testes apareceu com muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo, em especial os com alto consumo de memória. O modelo conta com 1 GB de RAM.

 

Apesar de a memória interna ser de 16 GB, pouco mais de 500 MB estão destinados à instalação de aplicativos. Os mais de 10 GB restantes são reservados para arquivos, como documentos, fotos, vídeos, etc. Pode parecer pouco, mas a maioria das aplicações requer poucos megas, e ainda há a possibilidade de instalar algumas delas no cartão micros (de até 32 GB).

 

 

 

Uma grande diferença desse tablet para os outros modelos considerados de entrada, são os aplicativos pré-instalados. A AOC, além de dedicar uma loja com curadoria própria de apps, investiu em um gerenciador para churrasco. Ele ajuda a calcular quantidade dos itens e preço.

 

Outro ponto interessante é a conexão USB em tamanho tradicional. Dá para inserir pen drives, mouse e teclado sem nenhum problema. Infelizmente, a porta não aceita HDs externos. A saída HDMI, com resolução 1.080p também é um reforço interessante, principalmente para quem busca um aparelho com apelo multimídia.

 

Sem conexão 3G, o usuário precisa de um ponto de acesso por Wi-Fi ou uma conexão com smartphone por Bluetooth para navegar na web. O browser é o nativo do Android, com as opções tradicionais de navegação e um bom desempenho no geral.

 

O Breeze 9 conta com duas câmeras, uma traseira de 5 megapixels e a frontal para vídeochamdas. A qualidade das fotos e vídeos é muito similar a de smartphones de entrada. Faz um bom trabalho em dias ensolarados, mas nada surpreendente. Com pouca luz, a situação é mais sofrível.

 

 

Veja mais

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.