Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Salles

Checkbox marcando a outra

Recommended Posts

Boa noite! Eu tenho 2 checkboxs. Uma do lado da outra.

Quando eu marco a da esquerda, ok. Normal

Só que quando eu marco a da direita, a da esquerda se marca também, obrigatoriamente.

Eu sei que parece simples e provavelmente é, mas não consegui resultados ainda...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que quando eu marco a da direita, a da esquerda se marca também, obrigatoriamente.

Esse é o comportamento que você quer ou é um comportamento indesejável que você quer corrigir?

Compartilhar este post

Link para o post

mostre o teu html, e se tiver algum js mostre tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o comportamento que você quer ou é um comportamento indesejável que você quer corrigir?

É o comportamento que eu quero. Deixar daquele jeito.

mostre o teu html, e se tiver algum js mostre tb.

Ok. Tenho os checkbox normais e um script pra mudar a aparência dele pra imagem.

• As 2 checkbox:
</label></td><td class="style4" id="multiCheck_0001" style="width: 25px">  <input type="checkbox" name="selecaoz[]" value="0001" id="selecao0" style="width: 19px"/></td>	<td class="style4" id="favorCheck_0001" style="width: 19px">	<input type="checkbox" name="destaquez[]" value="0001" id="destaque0" style="width: 19px"/></td>
  • Os scripts:
$(document).ready(function(){
	$('#multiCheck_0001 :checkbox').simpleImageCheck({   image: 'img/unchecked.png',   imageChecked: 'img/check.png' });

});
$(document).ready(function(){
	$('#favorCheck_0001 :checkbox').simpleImageCheck({  image: 'img/unfaved.png',  imageChecked: 'img/faved.png' });

});

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto o problema é esse plugin. Desative ele. Se o comportamento for corrigido procure outro plugin.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, fiz uma função simples que acredito que resolverá o seu problema.

<input type="checkbox" name="selecaoz[]" value="0001" id="selecao0" style="width: 19px" onClick="if (document.getElementById('destaque0').checked) { this.checked = true; }">
<input type="checkbox" name="destaquez[]" value="0001" id="destaque0" style="width: 19px" onClick="if (this.checked) { document.getElementById('selecao0').checked = true; }">

Na primeira checkbox eu coloquei uma restrição que não permite que ela seja desmarcada caso a segunda esteja marcada.
Já na segunda checkbox, eu coloquei uma função que, caso ela seja marcada, a primeira será marcada também.

Acho que foi o que você pediu.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso, Júlio! Porém, o script de substituir a checkbox por imagem dá conflito... Quando marco a primeira, ela não seleciona, apenas não permite mais a marcação.

Na verdade, acho até que seleciona, mas não muda a imagem de qualquer forma.

Será que seria possível usar ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.