3dmaniaco 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Olá a todos. Tudo bem ? Eu preciso criar um loop com while, que pega os valores do Mysql, onde a cada dois registros na horizontal, pula para linha de baixo. Eu queria fazer com tabelas, alguem teria algum exemplo ? Desde já, muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudy_jr 47 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Explica um pouco melhor sua dúvida para ver se consigo te ajudar pelo que falou vc pega 2 registro da tabela e pula para a linha de baixo, ou seja seriam 3 linhas horizontais, mas aonde se encaixa a dúvida da vertical? ou você pretende algo do tipo -------------------------------------------- Registro 1 Registro 2 -------------------------------------------- Registro 3 Registro 4 -------------------------------------------- Registro 5 Registro 6 -------------------------------------------- Explica melhor ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dmaniaco 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Olá Rudy_jr. Antes de qualquer coisa, obrigado pela força. Eu preciso disso Registro 1 Registro 2 Registro 3 Registro 4 Fico no aguardo... Obrigado cara.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudy_jr 47 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 você vai ter que usar "modúlo %" para fazer algo com MUITOS registros fica mais fácil do que usar SWITCH ou IFs da Vida. agora é só vc montar de acordo com a necessidade, vou explicar como faria. <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <?php if(condicao = true){ echo "<tr><td>$registro</td>"; }else{ echo "<td>$registro</td></tr>"; } ?> </table> Vai fazer o que você deseja. Assim escreve o registro, se usando o módulo der 0 ele faz o primeiro, se der 1 ele faz o outro. não DEVIA, pois deveria deixar você pesquisar sobre a resposta rsrs.. mas toma ai o resultado =) Só adaptar para sua necessidade que fica 0 bala. p.s: Pode rodar em um arquivo o código abaixo e vai ver que ele vai fazer exatamente o que deseja não precisa por nada só rodar ai depois só adaptar como mencionei. <?php echo '<table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">'; $contador = 1; while ($contador <= 10) { if($contador % 2){ echo "<tr><td>Registro $contador</td>"; }else{ echo "<td>Registro $contador</td></tr>"; } ++$contador; } echo '</table>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dmaniaco 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Falae Rudy_jr. Na minha pagina, eu tenho um laço while que pega os registros do banco de dados, veja: while($row = mysql_fetch_array($query)) { $nome = $row['nome']; } Se no seu codigo já tem o laço while, como eu adapto meu laço while que pega os dados do registro ? Valew cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudy_jr 47 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Só alterar o que precisa piá... (giria de curitiba rsrs..) Faz o teste ai e vê se resolve o problema =) <?php echo '<table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">'; $contador = 1; while ($row = mysql_fetch_array($query)) { if($contador % 2){ echo "<tr><td>{$roe['nome']}</td>"; }else{ echo "<td>{$roe['nome']}</td></tr>"; } ++$contador; } echo '</table>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dmaniaco 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Funcionou, obrigado. Só mais uma duvida, se eu quiser uma tabela diferente, tipo essa da imagem que estou anexando ? Fiz aqui, e desconfigurou tudo, rrssss Me dá só mais essa mãozinha, rrssss Valew Mano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudy_jr 47 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Cara ai vai de você usar a lógica só pensar um pouco, ex: <?php echo '<table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">'; $contador = 1; while ($contador <= 2) { if($contador == 2){ echo '<tr><td colspan="2">Texto</td></tr>'; }else{ echo "<tr><td>Título</td><td>Data</td></tr>"; } ++$contador; } echo '</table>'; ?> Se a resposta ao tópico foi respondida por favor marque como "resolvido" assim ajuda o forum a ficar mais "limpo" , vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2013 Também tava com essa duvida mais, com esse post em resolvi, mais queria saber como colocar mais no horizontal, nesse código ai só tem 2, gostaria de colocar 3, como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnrdesign 6 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2013 Também tava com essa duvida mais, com esse post em resolvi, mais queria saber como colocar mais no horizontal, nesse código ai só tem 2, gostaria de colocar 3, como fazer? Simples dessa forma <?php print '<table width="75%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">'; $contador = 1; $coluna = 3; // informe o número de colunas $fator = 3; // informe o fator da soma para contar as colunas print '<tr>'; while ($contador <= 21) { if($contador > $coluna){// se atingir o número de colunas, passo para próxima linha print '</tr><tr>'; $coluna += $fator; } print "<td align='center'> Célula Nº $contador </td> "; ++$contador; } print '</tr>'; print '</table>'; ?> se ajudou clica no aqui ao lado para dar um pontinho de reputação, se isso resolve seu problema marque esse tópico como resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Deu certo mais como colocar o loop agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnrdesign 6 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2013 Deu certo mais como colocar o loop agora? ?? seria na recuperação das informações de um banco de dados?? se Sim seria algo semelhante a isso <?php print '<table width="75%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">'; $contador = 1; $coluna = 3; // informe o número de colunas $fator = 3; // informe o fator da soma para contar as colunas // montando o cabeçalho da tabela print '<tr> <th>Nome</th> <th>Endereço</th> <th>Telefone</th> </tr> '; print '<tr>'; include("minhaConexao.php"); $sql = mysql_query("SELECT nome,endereco,telefone FROM clientes "); while ($retornoDb = mysql_fecth_object ($sql)) { // retorno da Query if($contador > $coluna){// se atingir o número de colunas, passo para próxima linha print '</tr><tr>'; $coluna += $fator; } print "<td align='center'> $retornoDb->nome; </td> "; // coluna 1 print "<td align='center'> $retornoDb->endereco; </td> "; // coluna 2 print "<td align='center'> $retornoDb->telefone; </td> "; // coluna 3 ++$contador; } print '</tr>'; print '</table>'; ?> se ajudou clica no aqui ao lado para dar um pontinho de reputação, se isso resolve seu problema marque esse tópico como resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2013 Vc sabe fazer em wordpress? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites