Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Giovannini

Qualidade ruim INTERNA no Adobe Photoshop CS5

Recommended Posts

Olá amigos!

Este fórum sempre me ajudou muito sem que eu precisasse perguntar algo ou criar um tópico nele, com seus tutoriais e perguntas d eoutros membros respondidas.

Mas hoje eu precisei criar este tópico.

Depois de quase 1 semana sem saber o motivo eu resolvi apelar para a ajuda de vocês.

Meu photoshop perdeu a qualidade INTERNA de uma hora para outra. Quando digo "interna" me refiro aos filtros e pincéis, na hora de usar, estão totalmente sem qualidade alguma. Eu crio um documento de no mínimo 300 dpi cores RGB 8 bit, comosempre fiz, mas agora o photoshop resolveu perder a qualidade do nada.

Ja actualizei meus Drivers do notebook, formatei o windows 2 vezes para windows 7 ultimate, desinstalei e instalei o photoshop, resetei as configurações dele, enfim, fiz de tudo, mas nada resolveu, por mais que eu formate, troque o photoshop, atualize drivers e tudo que vier na cabeça, não da certo. Só me resta apelar pra ajuda de vocês!

Aqui vai uma imagem de 300 dpi de resolução cores RGB 8bit que criei. Era pra estar com uma ótima qualidade, por ser 300 dpi cores rgb 8bit, mas vejam.

IMAGEM:

http://i3.minus.com/jDwA3NiREv6rS.png

Eu escolhi o pincel mais suave do photoshop, mas reparem como as bordas deles não estão nada suaves, estão super serrilhadas, e a qualidade se compara a de imagem GIF!

Muito obrigado pela atenção, desde já deixo meus sinceros agradecimentos! (:

ninguém pode ajudar? :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nunca vi esse tipo de problema assim, o que posso analisar ou sugerir:

Verifique as configurações dos pincéis (F5);

Nas opções "Preferência > Performance" também tem alguns ajustes dentre elas, para sua VGA = "OpenGL", verifique se está habilitado ou se há algum problema com sua VGA ou drivers, porque se já reinstalou SO, Drivers atualizados, uma ou outra versão do PS e ainda continua com problemas, só imagino que o problema seja com a máquina/vga.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, não é só com pincéis que ocorre isso. Qualquer ferramenta que vá envovler algum tipo de efeito ou opacidade, fica com uma qualidade terrível. Seja gradientes, pinceis, filtros e etc.

O curioso é que até mesmo se eu pegar uma imagem de um gradiente por exemplo que está perfeita, no meu photoshop ela fica muito ruim.

Veja abaixo como fica a qualidade do pincel de opacidade suave.

http://i.minus.com/jrSAEBkyChmnX.png

Eu formatei o PC hoje pela 4 vez, ja reinstalei os drivers e o photoshop, mas por mais que troque de SO, de versão do photoshop e reinstale todos os drivers, o problema permanece, não sei mais o que fazer... :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas e os drivers da sua vga? Também já verificou as configurações do OpenGL e se está habilitado ou se não reporta nenhum problema ou compatibilidade sobre a mesma? Não imagino que o problema seja no SO ou PS e sim no seu hardware, especificamente sua VGA.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.